EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PRÓ-MENOR DOM BOSCO COMEMORA 37 ANOS COM EMPRESAS PARCEIRAS

Por: Jonathan Dourado e Valzelene Torres

 

Na quarta-feira, (05/12) no auditório Padre Amadeu Caronni, foi realizado o aniversário dos 37 anos do Pró-Menor Dom Bosco, juntamente com empresas parceiras do Polo Industrial e Comercial de Manaus e benfeitores. Estiveram presentes alunos, funcionários, representantes de empresas e o diretor da Instituição padre Gennaro Tesauro. Houve apresentações de peças teatrais dos próprios alunos e um vídeo das principais atividades decorrente dos anos 2017 e 2018.

O grande objetivo da festa é agradecer aos parceiros da aprendizagem, promovendo visibilidade e transparência das atividades realizadas nesta instituição, contribuir e promover o reconhecimento da importância à garantia e defesa dos direitos dos adolescentes e jovens, com inclusão e formação profissional através do Programa Nacional de Aprendizagem, bem como o fortalecimento de vínculo de seus familiares em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Pró-Menor Dom Bosco é uma instituição Salesiana de assistência social, sem fins econômicos lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual, federal e filantrópica, mantida através de convênios e doações de benfeitores. Desde o ano de 1981 está voltada para à área da Assistência Social básica, formação humana e cristã, formação profissional de adolescentes, jovens e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, atende diretamente cerca de mil adolescentes e jovens dos cursos do Programa de Aprendizagem e Educação profissional, cerca de duzentas crianças do oratório aos domingos, e sessenta famílias do Projeto Família Solidária (em parceria com benfeitores italianos). Toda renda capitada através dos recursos, com os convênios do Programa de Aprendizagem e doação dos benfeitores, são revestidos na própria obra para inclusão dos beneficiários e seus familiares, investindo na capacitação dos adolescente e jovens, para que tenham autonomia, protagonismo juvenil, o que favorece o fortalecimento de vínculo familiar e transformação de vidas.

Foram homenageadas com placas as empresas Top Internacional, Showa do Brasil S/A e Séculos Relógios da Amazônia S.A, que contrataram um total de 43 aprendizes, sendo posteriormente efetivados como funcionários no regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

 

WhatsApp Image 2018-12-06 at 09.34.16

WhatsApp Image 2018-12-06 at 09.34.27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀