EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PRÓ-MENOR DOM BOSCO COMEMORA 37 ANOS COM EMPRESAS PARCEIRAS

Por: Jonathan Dourado e Valzelene Torres

 

Na quarta-feira, (05/12) no auditório Padre Amadeu Caronni, foi realizado o aniversário dos 37 anos do Pró-Menor Dom Bosco, juntamente com empresas parceiras do Polo Industrial e Comercial de Manaus e benfeitores. Estiveram presentes alunos, funcionários, representantes de empresas e o diretor da Instituição padre Gennaro Tesauro. Houve apresentações de peças teatrais dos próprios alunos e um vídeo das principais atividades decorrente dos anos 2017 e 2018.

O grande objetivo da festa é agradecer aos parceiros da aprendizagem, promovendo visibilidade e transparência das atividades realizadas nesta instituição, contribuir e promover o reconhecimento da importância à garantia e defesa dos direitos dos adolescentes e jovens, com inclusão e formação profissional através do Programa Nacional de Aprendizagem, bem como o fortalecimento de vínculo de seus familiares em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Pró-Menor Dom Bosco é uma instituição Salesiana de assistência social, sem fins econômicos lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual, federal e filantrópica, mantida através de convênios e doações de benfeitores. Desde o ano de 1981 está voltada para à área da Assistência Social básica, formação humana e cristã, formação profissional de adolescentes, jovens e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, atende diretamente cerca de mil adolescentes e jovens dos cursos do Programa de Aprendizagem e Educação profissional, cerca de duzentas crianças do oratório aos domingos, e sessenta famílias do Projeto Família Solidária (em parceria com benfeitores italianos). Toda renda capitada através dos recursos, com os convênios do Programa de Aprendizagem e doação dos benfeitores, são revestidos na própria obra para inclusão dos beneficiários e seus familiares, investindo na capacitação dos adolescente e jovens, para que tenham autonomia, protagonismo juvenil, o que favorece o fortalecimento de vínculo familiar e transformação de vidas.

Foram homenageadas com placas as empresas Top Internacional, Showa do Brasil S/A e Séculos Relógios da Amazônia S.A, que contrataram um total de 43 aprendizes, sendo posteriormente efetivados como funcionários no regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

 

WhatsApp Image 2018-12-06 at 09.34.16

WhatsApp Image 2018-12-06 at 09.34.27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀