EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

31 anos de Pró-Menor Dom Bosco

Toda a comunidade educativa do Pró-menor Dom Bosco celebrou na última sexta-feira, dia 19 de outubro, o 31º aniversário de fundação da obra.

O Pró-menor Dom Bosco é uma obra social salesiana localizada no bairro Alvorada I, Zona Oeste de Manaus que se dedica à formação humana e cristã de adolescentes e jovens, através de formação profissionalizante e projetos de assistência social. Foi fundada pelo Pe. Marcelo Bertolusso e atualmente é dirigida pelo Pe. Humberto Ribeiro.

De segunda à segunda o Pró-menor é uma casa que recebe centenas de crianças, adolescentes e jovens, não apenas os que frequentam os cursos profissionalizantes, mas também participantes de outros projetos sociais, além do Oratório que funciona aos domingos, o grupo de ex-alunos e amigos da obra que se reúne aos sábados, SAJUSA (Sábado Juvenil Salesiano) e a comunidade que frequenta a Capela Santa Rita todos os dias para a celebração eucarística.

O pró-menor Dom Bosco se tornou referência no que diz respeito à formação profissional na cidade de Manaus, sobretudo através de programas que desenvolve com o apoio ao “Menor Aprendiz”. Alicerçado na Pedagogia Salesiana, construiu uma imagem de credibilidade com responsabilidade social.

—–

Assista ao vídeo institucional da obra:
[youtube id=”cSQhh_XcXmc” width=”600″ height=”350″]

3 comentários em “31 anos de Pró-Menor Dom Bosco”

  1. olá gostaria de saber onde fica a casa de apoio do pró-menor dom bosco no centro de manaus.
    se puder me respoder por email ainda hoje eu agradeceria.
    se não agradeço assim mesmo pois o site ta muito bonito.

    Pedro Liotto

    1. Caro Pedro. O Pró-Menor Dom Bosco fica situado na Av. J, 02 – Alvorada II em Manaus. Fone: (92) 3238-1103. Quanto ao serviço do portal que bom tenha gostado. Curta nossa fanpage no Facebook. Até +

  2. Precisamos do histórico do Pro Menor Dom Bosco para mostrar aos meninos do Centro juvenil Salesiano de Manicoré. Agradeceria se puderem mandar no meu email. Não mande vídeo pois aqui não vamos conseguir baixar. Só mesmo os dados históricos, cursos, quantidade de alunos… etc…
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀