EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Prioridades para 2007-2010 da CRB

Noticias;


1. A CRB está com seu quadro de governo totalmente renovado;


2. A irmã Rosalba Perotti, inspetora de Campo Grande, foi eleita para o Conselho Superior da CRB;
3. Pe. Marco Biaggi, inspetor de São Paulo, foi eleito para o Conselho Fiscal da CRB;



GRANDE HORIZONTE DA CRB PARA O TRIENIO



Em meio às profundas transformãções que envolvem a humanidade hoje, ouvimos a Palavra de Deus que nos interpela: avnacem! (Ex 14,15). Acolhemos esta Palavra como discípulas e discípulos de Jesus Cristo, na mística da encarnação e no testemunho profético a serviço da vida, especialmente a dos pobres e excluídos, partilhando com espírito missionário as razões de nossa esperança (1Pd 2,14).



PRIORIDADES:



1. Reafirmar o compromisso da VRC no serviço à vida, diante das grandes questões sociais e ambientais, e foprtalecer a inserção nos meios populares e em novos espaços de solidariedade e cidadania.



2. Cultivar uma espiritualidade encarnada e profética, centrada na Palavra de Deus e na mística do discipulado, aberta à diversidade cultural, religiosa e de gênero.



3. Dinamizar a formação inicial e continuada diante da mudança de época, de forma integral, humanizante e geradora de novas relações.



4. Ampliar as alianças intercongregacionais, as redes e parcerias, na formação e na missão, e intensificar a partilha dos carismas com leigos e leigas.



5. Buscar novas formas de aproiximação e presença junto às juventudes.



A Assembléia foi positiva. Se algo tenho a dizer de preocupante é sobre a forma de eleição da diretoria nacional e outros organismos. Faz-se necessário mudar a metodologia para que a representatividade seja ainda maior.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀