Noticias;
1. A CRB está com seu quadro de governo totalmente renovado;
2. A irmã Rosalba Perotti, inspetora de Campo Grande, foi eleita para o Conselho Superior da CRB;
3. Pe. Marco Biaggi, inspetor de São Paulo, foi eleito para o Conselho Fiscal da CRB;
GRANDE HORIZONTE DA CRB PARA O TRIENIO
Em meio às profundas transformãções que envolvem a humanidade hoje, ouvimos a Palavra de Deus que nos interpela: avnacem! (Ex 14,15). Acolhemos esta Palavra como discípulas e discípulos de Jesus Cristo, na mística da encarnação e no testemunho profético a serviço da vida, especialmente a dos pobres e excluídos, partilhando com espírito missionário as razões de nossa esperança (1Pd 2,14).
PRIORIDADES:
1. Reafirmar o compromisso da VRC no serviço à vida, diante das grandes questões sociais e ambientais, e foprtalecer a inserção nos meios populares e em novos espaços de solidariedade e cidadania.
2. Cultivar uma espiritualidade encarnada e profética, centrada na Palavra de Deus e na mística do discipulado, aberta à diversidade cultural, religiosa e de gênero.
3. Dinamizar a formação inicial e continuada diante da mudança de época, de forma integral, humanizante e geradora de novas relações.
4. Ampliar as alianças intercongregacionais, as redes e parcerias, na formação e na missão, e intensificar a partilha dos carismas com leigos e leigas.
5. Buscar novas formas de aproiximação e presença junto às juventudes.
A Assembléia foi positiva. Se algo tenho a dizer de preocupante é sobre a forma de eleição da diretoria nacional e outros organismos. Faz-se necessário mudar a metodologia para que a representatividade seja ainda maior.