EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Primeiro curso de Pós-Graduação em São Paulo

Um grupo de 40 alunos de diversas dioceses do Estado de São Paulo iniciou, no dia 16 de fevereiro, o curso de pós-graduação realizado pelo Centro Universitário Salesiano (Unisal) – Campus Pio XI, em parceria com o Regional Sul I da CNBB e a Arquidiocese de São Paulo.

Em vista o complemento dos estudos teológicos, para aprofundamento na dimensão catequética e na preocupação com a qualidade da educação da fé na Igreja do Brasil. Freqüentam este curso alguns salesianos estudantes de Teologia da Lapa, Cleyton Coutinho Urbano (BRE – 1º Ano), Delmiro V. do Nascimento(BCG – 2º Ano), Francisco Inácio (BRE – 2º Ano), Ildelfonso Mesquita (BRE – 2º Ano), José Jacinto Sampaio Alves (BMA – 2º Ano), Wodson Vieira (BRE – 2º Ano), Paulo Henrique da Silva (BRE – 3º Ano) Sílvio Roberto da Silva (BCG – 1º Ano).

O objetivo do curso é subsidiar especialistas na área da Catequese e capacitá-los para promover ações educativas da fé em resposta ao contexto histórico atual, além de propiciar um conhecimento interdisciplinar sobre Catequese, articulando as disciplinas de Teologia, Pedagogia, Ética, Sociologia e Psicologia no processo de ensino e aprendizagem.

O curso tem a duração de 3 semestres letivos com uma carga horária de 360 h/a. As aulas acontecem uma vez por mês (sábado e domingo) no espaço da Cúria da Região Episcopal Santana em São Paulo. O curso está sob a responsabilidade dos padres: Humberto Robson de Carvalho, Luis Alves de Lima e Paulo César Gil.
Para maiores informações do curso acesse, www.pio.unisal.br ou telefone (11) 3649.0200 (secretaria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀