EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Primeira excursão da Comunidade de Ratisbonne

No dia 16 de outubro os estudantes do Instituto Teológico Salesiano São Pedro e São Paulo de Ratisbonne em Jerusalém-Israel, após a celebração Eucarística, realizaram a primeira excursão arqueológica dirigida pelo Pe. Joan Vernet no deserto de Negueb. O percurso foi em torno de 560 km de ônibus.

A primeira parada foi em um local aonde aparece no Antigo Testamento a passagem dos primeiros patriarcas. Neste local nós ouvimos a leitura da Bíblia (Gn 21,8ss e 1Sm 2). Depois seguimos viagem em direção ao Parque Nacional EN AVEDAT. Este parque fica situado ao norte das montanhas do Negueb e tem em média 400-600 metros (1,300-1,950 pés) acima do nível do mar. EN AVEDAT oferece uma trilha onde se pode passar por um pequeno oásis, uma pequena cachoeira, cavernas de monges, ponto de observação, pequenos reservatórios de água e penhascos. Ao longo do caminha se pode ver algum animais da região.

Pela parte da tarde, nos dirigimos para uma área mais espetacular da natureza. Visitamos uma Reserva Natural Makhtesh Ramon. Esta é a maior área no Negueb, no centro de duas largas reservas naturais: Har Henegev e Matsuk. Makhtesh Ramon tem 40 km de comprimento e 9 km de largura nesta região, com 1,037 metros acima do nível do mar. O deserto nesta parte da reserva apresenta uma flora e uma fauna muito rica em espécies, tais como: flores, árvores da região, animais da savana do Oeste da África ( leopardos, lobos, ienas, lagartos e etc). Nos dirigimos também à parte histórica onde passaram os Nabateus (VI século), os Romanos (106 D.C.), os Bizantinos e os Árabes.

A nossa excursão terminou com uma passagem por um museu onde pudemos assistir um filme informando sobre a região do Negueb. Depois seguimos viagem para Ratisbonne e, no ônibus agradecemos a Deus rezando o terço com muita devoção a Nossa Senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀