EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PRIMEIRA CORRIDA MARIANA NO ORATÓRIO DO CESAF

Entusiastas animadores do Oratório do CESAF, os Pré-Noviços realizaram, no dia 29 de maio, a primeira Corrida Mariana. Foi uma nova edição do Super- Oratório que acontece a cada final de cada mês.
A corrida ocorreu no campo “Coração do Zumbi” espaço público que fica ao lado do CESAF, e que foi cedido pelo Sr. Francenildo, zelador municipal e que se disponibilizou a ajudar sempre quando os oratorianos precisarem.
Os corredores fizeram as inscrições com uma semana de antecedência, e já pensando no domingo, se prepararam fisicamente na semana anterior para não ficar pra traz.
Foram organizadas oito categorias desde o infantil ao adulto, masculino e feminino organizados pela altura. As mulheres no dia ‘amarelaram’ mas foi a Odilene uma grande atleta do oratório que as representou.
. Os Pré-Noviços,durante a semana, prepararam tudo; tabelas, modalidades, etiquetas de identificação dos atletas, serviço de som, balizas, material de sorteio. Marcelo e padre Bené correram atrás dos prêmios e foram ajudados por generosa benfeitora. As premiações: medalhas para os três lugares: 1ºouro 2º prata e 3ºbronze e um rancho sorteado entre todos os corredores das oito categorias, para valorizar o esforço dos atletas. Os corredores ficaram bem alegres, pois além da premiação ainda receberam um lanche gostoso preparado pelas jovens oratorianas e animadoras Beatriz, Patrícia e Maria Edvane; os pães do lanche foram doação de duas mães colaboradoras (grupo novo que está se organizando).
Os oratorianos já estão de olho na próxima corrida prevista para Agosto.
No domingo seguinte, os Pré-Noviços fizeram à avaliação entre os corredores e colheram idéias para a próxima corrida.
Assim, a equipe animadora vai diversificando as atividades entre os oratorianos. Pois é com atividades simples que se conquista a amizade dos adolescentes e jovens que esperam encontrar pessoas de confiança e amigas.Suas famílias aplaudiram a iniciativa, diziam os garotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀