EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Presidente americano Barack Obama cita Dom Bosco em discurso na capital federal

BRASÍLIA – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, demonstrou bom humor ao discursar para uma plateia de cerca de 400 empresários na Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos. Logo no início do discurso, depois de desejar "boa tarde" em português aos presentes, não ter chegado ao Brasil para o Carnaval:

– A única coisa que eu lamento é não termos chegado para o Carnaval. Viemos depois da festa. Mas não sei se a minha equipe teria a mesma produtividade dos brasileiros.

Obama voltou a lamentar o fato de os americanos terem perdido a disputa pela sede das Olimpíadas de 2016 para o Brasil, pois sua cidade natal, Chicago, era uma das candidatas. Ao falar da cooperação entre Brasil e Estados Unidos para preparar a infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, ele lembrou que os brasileiros são pentacampeões e falou: – Mas nós (EUA) estamos melhorando.

Obama também mostrou ter feito o dever de casa ao se referir à história da fundação de Brasília: – Brasília é uma cidade jovem, de 50 anos, que começou em 1883 com dom Bosco que teve a visão de que a capital de um grande país seria construída entre o quinto e o vigésimo paralelo e seria um modelo para o futuro. Ela existe agora, mostrando que democracia é o melhor parceiro do progresso – disse ele, antes de se despedir com um "muito obrigado".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀