EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Presença Salesiana no Encontro do Papa com os Jovens

A visita do Papa Bento XVI a São Paulo e Aparecida trouxe um novo entusiasmo para os católicos do Brasil e dos países da América do Sul que puderam, de alguma forma, participar deste momento. Foram dias intensos de celebrações, encontros, discursos, movimentações de fiéis e a cobertura da mídia fizeram deste acontecimento algo que entrou já para a história. Quantas pessoas se surpreenderam com o afeto e a vitalidade de Bento XVI. As pessoas que se aproximaram dele, foram unânimes em dizer: “Ele olha fundo dentro de nossos olhos e toca a gente de alguma forma”.


Da mesma forma, o Encontro do Papa com os Jovens, no estádio do Pacaembu, não foi diferente. Ele foi esperado, bem acolhido com a animação juvenil, correspondeu com muitas saudações e abençoou a juventude brasileira e latino-americana com suas palavras de sabedoria, orientando-as no caminho de Jesus Cristo.


A Inspetoria de São Paulo foi a anfitriã para a juventude salesiana que chegou de todo o Brasil. A acolhida e a organização dos Salesianos foram nota 10. A comitiva do Salesiano do Trabalho era composta por dois educadores: Joselito (Jota) e Joselito (Kiko), mais seis jovens da Diocese de Abaetetuba. Com o grupo estavam o Pe. François e o Pe. José Raimundo.



Para o responsável pela Pastoral no Salesiano do Trabalho e na Área do Pará, Joselito (Kiko): “Foi muito bom ver o vigor da juventude católica e o seu carinho para com o Papa. Os jovens têm ânsia de Deus e o Papa é um sinal visível divino para todos nós”. Da mesma forma, o educador Joselito (Jota), sentiu que foi um momento especial de graça, pelo fato de ter tido a oportunidade de encontrar o Papa Bento XVI mais de perto e também milhares de jovens que vivem a mesma fé no Brasil e na América Latina.



A presença limitada de jovens convidados no evento do Pacaembu foi uma amostra da força da juventude católica no Brasil. Uma outra quantidade de jovens ficou do lado de fora, acompanhando o evendo pelos telões instalados, Para a surpresa destes, o “papamóvel” ao chegar dentro do estádio, na metade do percurso, fez um desvio e saiu novamente para Bento XVI saudar os jovens que estavam de fora. Foi uma demonstração de afeto, que mostrou claramente o desejo do Papa ir ao encontro dos jovens.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀