EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Presença do Pe. Inspetor e Pe. Mendonça na convivência dos pré-noviços e aspirantes salesianos.

Na manhã do dia 27 de fevereiro o Pe. Mendonça marcou sua presença na convivência de carnaval dos aspirantes e pré-noviços, que totalizavam 21 jovens, sendo 9 aspirantes e 12 pré-noviços, no Km 12 – sítio do Pró-menor Dom Bosco. O dia havia se iniciado com chuva, mas isso não foi problema. Logo após o café o Pe. Mendonça iniciou seu encontro. A acolhida ficou na responsabilidade do Tadeu, com o violão e do Max com o atabaque, ambos pré-noviços. Iniciamos com um canto salesiano e logo ao fim do canto os músicos continuaram tocando e iniciaram uma marchinha de carnaval muito conhecida: “… eu mato, eu mato, quem pegou minha cueca pra fazer pano de prato…”, depois tocaram ainda outras e encerraram-se as músicas, deixando o encontro muito descontraído, fazendo com que todos se sentissem bem.


Pe. Mendonça distribuiu a Estréia do Reitor-mor para cada um, e assim trabalhamos a mesma de uma forma bem legal, buscando os tópicos principais. Mamãe Margarida foi bem enfocada pelo Pe. Mendonça que nos contou um pouco sobre o que estão fazendo no momento para lançar uma biografia bem aprofundada sobre sua vida. Também comentou sobre o processo de canonização dela.


A partir da Estréia Pe. Mendonça abordou claramente a importância da família. O mesmo não deixou a desejar. Falou muito sobre a Família Salesiana e como poderemos fazer nossa família ficar cada vez mais forte e unida.


Por fim evidenciou que todos nós somos responsáveis pelo Espírito Salesiano que dá vida e motiva a nossa Família Salesiana.



Na quarta-feira de cinzas o Pe. Inspetor iniciou refletindo um pouco sobre o tema da CF-2006. Logo após sua reflexão presidiu a missa para os pré-noviços, aspirantes e salesianos. Por fim, a convivência encerrou-se com um almoço festivo, onde se fazia presente também o Pe. Héder, diretor do Pró-Menor Dom Bosco.



Todos os pré-noviços, aspirantes e salesianos agradecem ao Pe. Mendonça e ao Pe. Damásio por esse momento tão rico em pleno carnaval.


Que Deus vos ilumine sempre!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀