EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Presença de artistas amazônicos encerra projeto cultural

Valorizar e respeitar a Amazônia através da sua cultura. É assim que os alunos da Educação Infantil do Colégio Dom Bosco têm sido incentivados a conhecer sobre a importância da região. Trata-se do projeto Cultura e Amazônia: Amor pela Vida, que desde fevereiro, leva até à escola atores, pintores, escritores, músicos entre outros com o objetivo de mostrar às crianças o trabalho realizado pelos artistas da terra. No dia 31 o projeto foi encerrado e contou com a presença de todos os artistas que participaram, como: Lucinha Cabral, Cileno, Tony Medeiros, Helen Veras, Renato Freitas, Fernando Júnior e Kid Mahal.


Durante toda a execução do projeto as apresentações foram abertas ao público e realizaram-se em dois horários: pela manhã das 9h às 12h e à tarde das 15h às 17h, no auditório do colégio, localizado à Avenida Epaminondas – 57 – Centro. Aproximadamente 210 alunos, entre quatro e seis anos de idade, participaram. A programação de encerramento contou com uma exibição do balé Baby-Class que fez uma mistura de ritmos envolvendo as canções dos artistas que participaram do projeto; dramatização dos personagens Maria e Raimundo, em homenagem ao ator e produtor Kid Mahal, declamação de uma música de Lucinha Cabral em forma de poesia entre outras atrações.


Os artistas relataram a sua experiência em participar do programa. Renato Freitas, um dos mais animados com a homenagem, agradeceu aos alunos e ao Colégio Dom Bosco. O cantor de toadas destacou ainda que a “a arte não tem limites”, e que no futuro, alguns desses alunos podem trilhar pelo caminho da música e também serem homenageados. Os artistas finalizaram cantando suas músicas principais. Em seguida, os alunos falaram sobre o aprendizado cultural obtido com a realização do projeto.



Na opinião da coordenadora da Educação Infantil, professora Joana Grana, os resultados foram muito positivos. “Constatamos que os alunos passam a conhecer e dar mais valor à cultura local, levando inclusive as informações adquiridas aos pais e familiares, que muitas vezes se surpreendem com o interesse do filho” garante a coordenadora.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀