EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Presença de artistas amazônicos encerra projeto cultural

Valorizar e respeitar a Amazônia através da sua cultura. É assim que os alunos da Educação Infantil do Colégio Dom Bosco têm sido incentivados a conhecer sobre a importância da região. Trata-se do projeto Cultura e Amazônia: Amor pela Vida, que desde fevereiro, leva até à escola atores, pintores, escritores, músicos entre outros com o objetivo de mostrar às crianças o trabalho realizado pelos artistas da terra. No dia 31 o projeto foi encerrado e contou com a presença de todos os artistas que participaram, como: Lucinha Cabral, Cileno, Tony Medeiros, Helen Veras, Renato Freitas, Fernando Júnior e Kid Mahal.


Durante toda a execução do projeto as apresentações foram abertas ao público e realizaram-se em dois horários: pela manhã das 9h às 12h e à tarde das 15h às 17h, no auditório do colégio, localizado à Avenida Epaminondas – 57 – Centro. Aproximadamente 210 alunos, entre quatro e seis anos de idade, participaram. A programação de encerramento contou com uma exibição do balé Baby-Class que fez uma mistura de ritmos envolvendo as canções dos artistas que participaram do projeto; dramatização dos personagens Maria e Raimundo, em homenagem ao ator e produtor Kid Mahal, declamação de uma música de Lucinha Cabral em forma de poesia entre outras atrações.


Os artistas relataram a sua experiência em participar do programa. Renato Freitas, um dos mais animados com a homenagem, agradeceu aos alunos e ao Colégio Dom Bosco. O cantor de toadas destacou ainda que a “a arte não tem limites”, e que no futuro, alguns desses alunos podem trilhar pelo caminho da música e também serem homenageados. Os artistas finalizaram cantando suas músicas principais. Em seguida, os alunos falaram sobre o aprendizado cultural obtido com a realização do projeto.



Na opinião da coordenadora da Educação Infantil, professora Joana Grana, os resultados foram muito positivos. “Constatamos que os alunos passam a conhecer e dar mais valor à cultura local, levando inclusive as informações adquiridas aos pais e familiares, que muitas vezes se surpreendem com o interesse do filho” garante a coordenadora.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀