EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PREPARATIVOS PARA O FESTIVAL GLOBAL DE CINEMA JUVENIL DOM BOSCO

(ANS – Roma) – Os preparativos para o “Don Bosco Global Youth Film Festival” (DBGYFF), festival internacional de cinema juvenil salesiano, idealizado e proposto pelo Setor de Comunicação Social da Congregação Salesiana, avançam em ritmo acelerado. No dia mensal em que se comemora Maria Auxiliadora, 24 de março de 2023, a Equipe de coordenação do festival informou sobre o andamento dos trabalhos: todos os processos já estão encaminhados, o portal digital está pronto, incluindo todas as seções e idiomas, e os formulários para as inscrições e participações, já estão disponíveis… Acima de tudo, o clima já é férvido, o entusiasmo grande, por parte de todos: salesianos, jovens e membros da Família Salesiana (FS).

A segunda edição do DBGYFF, mais uma vez apoiado pela ‘Fondazione DON BOSCO NEL MONDO’, se há de realizar em 13 e 14 de outubro de 2023, em diversas localidades dos 134 países em que estão os salesianos. O festival – desta vez voltado especificamente para os Jovens das realidades da Congregação e da FS – visa se tornar um instrumento a serviço da missão salesiana e espera, por isso, reunir e envolver jovens de todas as latitudes, para que se tornem portadores de uma mensagem de esperança e paz, e sejam protagonistas da mudança de que o mundo precisa. O tema escolhido para esta edição é: “O amor constrói a paz e a solidariedade”.

A fase preparatória do festival já começou há vários meses. “Estamos trabalhando em todos os níveis para que a edição de 2023 do DBGYFF seja tão ou mais bem-sucedida do que a anterior – afirma o P. Gildasio Mendes dos Santos, Conselheiro Geral para a Comunicação Social (CS). Já enviei pessoalmente uma carta sobre o assunto a todos os Sres. Inspetores Salesianos do mundo; e agora estamos envolvendo também os Coordenadores das sete Regiões Salesianas e os Delegados Inspetoriais de CS na tarefa de animação e, em breve, entraremos em contato com todos os Diretores de cada Casa salesiana e com os Responsáveis de cada realidade da FS: realmente é uma questão de muito esforço, porque acreditamos na força e no poder da unidade da FS”.

O Diretor do DBGYFF, P. Harris Pakkam, por sua vez, acrescenta: “Nesta primeira fase estamos empenhados em promover a participação dos jovens, procurando envolver todos os grupos da FS; pode-se dizer que é a fase da semeadura: queremos chegar às raízes, às mentes, sobretudo aos corações dos jovens, explicando-lhes todas as oportunidades que este festival oferece. Este é, de fato, o momento de pensar, planejar e programar os projetos”. Neste sentido, o P. Pakkam também comunica que já foram desenvolvidos vídeos e subsídios para facilitar o processo de inscrição.

prazo final para o envio de vídeos para o festival é 31 de julho de 2023: restam, portanto, cerca de 130 dias para animar jovens de todo o mundo a expressar, com criatividade, a mensagem “o amor constrói a paz e a solidariedade”.

Para mais informaçõespara participar do festival e manter-se atualizado, acesse o site: www.dbgyff.org. Seguem alguns subsídios úteis: vídeo 1 – vídeo 2.

Fonte: ANS – Agência de Notícia Salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀