EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Premiação no Novo ano Acadêmico

Roma/Itália – Embora as aulas tenham começado ao início do mês de outubro, no último dia 27, a Universidade Pontifícia Salesiana de Roma celebrou solenemente a abertura do ano acadêmico 2009-2010. A celebração foi presidida por Dom Guerino Di Tora, bispo do Setor Norte da Diocese de Roma, que solenemente introduziu assim, com a santa missa, a abertura deste novo ano de estudos na Paróquia Santa Maria da Esperança. Concelebraram os decanos das faculdades, o visitador Pe. Joaquim D Souza e o novo Reitor da UPS Pe. Carlo Nanni que saudou alegremente todos os presentes.

Após a celebração aconteceu na sala de conferências Paulo VI o solene ato acadêmico presidido pelo Cardeal Ângelo Scola, Patriarca de Veneza. O ato acadêmico foi introduzido pelo Reitor Carlo Nanni que agradeceu imensamente pelo serviço do ex-reitor Pe. Mario Toso, parabenizando-o pela sua nomeação a Secretário do Pontifício Conselho de Justiça e Paz e pela sua eleição a Bispo titular de Bisarcio. O novo reitor incentivando a comunidade acadêmica aos estudos ressaltou de seu encontro com o Papa Bento XVI no verão, o desejo do santo padre em visitar a Universidade Pontifícia Salesiana.

Logo após a aula inaugural do Patriarca de Veneza, o Reitor convidou Mons. Mario Toso a entregar as medalhas da UPS aos professores eméritos e aos estudantes que obtiveram a excelência nos estudos. Entre os medalhistas Pe. Sinval Marques Pereira recebeu pessoalmente sua medalha e certificado das mãos do Mons. Mario Toso.

Os salesianos da ISMA estudantes em Roma (Marcelo, Enivaldo e Pe. Daniel) celebraram este solene momento de abertura do Ano Acadêmico dando as boas-vindas ao nosso caro Pe. Damásio Medeiros e também ao Prof. Cesar Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀