EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pré-Vestibular: Amigos Estudantes

Sabe-se que existem nas periferias de Porto Velho-RO, bem como nos bairros mais pobres do Brasil, jovens e adultos, principalmente, desejosos de ingressar no ensino superior mas, encontram barreiras e dificuldades ao longo do ensino fundamental e médio.


Compreende-se, que o progresso social passa pelo desenvolvimento das habilidades e competências do indivíduo e são passíveis de minimizar e eliminar a exclusão social em que vivem. Acredita-se ainda, no interesse do discente em adquirir potencial necessário para construir e melhorar a qualidade de sua vida.


O objetivo geral do projeto é contribuir com o conhecimento científico do corpo discente (jovem e adulto) do Pré-Vestibular, “Amigos Estudantes” da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, capacitando-os para os exames vestibulares, que no processo educacional brasileiro é eminente seletivo, levando-os a obter informações sobre diversos mundos da cultura, economia, sociedade e da ciência.



Dessa forma proporciona oportunidade a jovens e adultos socialmente excluídos especialmente por causa de baixa renda.



As aulas e palestras serão ministradas no salão paroquial Padre Mário, da igreja Nossa Senhora de Fátima. O Pré-Vestibular é desenvolvido por acadêmicos e profissionais voluntários.



O projeto teve início em 2004. No ano corrente de 2005 o cursinho voltou com força maior, ingressando mais jovens e adultos nas faculdades e principalmente na Universidade Federal de Rondônia. E que neste ano de 2007 a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, fica na expectativa de que mais jovens e adultos possam ingressar nas faculdades.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀