EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pré-Noviços realizam retiro anual

Por Marcos André, SDB

No período de 01 a 05 de outubro os Pré-noviços da Inspetoria São Domingos Sávio-Manaus-AM realizaram o retiro anual na casa de encontro Crostarosa, que fica localizado na AM 010. O retiro teve como tema: A vocação de Natanael e o Jovem Rico, que consiste no aprofundamento de seu chamado vocacional: “Deus chama, e cada um de nós precisa responder”.

O retiro iniciou com a Celebração Eucarística, motivados e animados pela memória de Santa Terezinha, patrona das missões, e em seguida o pregador Padre Sedney Manja, da inspetoria São João Bosco de Belo Horizonte, ressaltou a importância de manter uma relação saudável entre o discípulo e o mestre, ilustrada no filme: O Karatê Kid – Hora da Verdade, no qual é relatada a importância de deixar-se aprender pela voz da experiência do mestre (Jesus) e da mestra (Maria).

WhatsApp Image 2020-10-06 at 08.22.33 WhatsApp Image 2020-10-06 at 08.22.29

“Quem vive com Jesus automaticamente torna-se discípulo, é uma relação de fascínio e admiração, é um processo de ensino e aprendizagem, a capacidade de internalizar e externalizar valores na vivência com os outros”, concluiu padre Sedney Manja.

Aprofundando o tema do retiro sobre a vocação de Natanael, um personagem bíblico que é no mínimo curioso, pois, a vocação deste discípulo de Jesus, que muitas vezes pode ser comparado com a nossa. Jesus, contudo, conhece inteiramente Natanael, sabe de suas intenções e sabe o que se passa em seu coração.

WhatsApp Image 2020-10-06 at 08.22.30

Já o Jovem Rico é a expressão atual dos nossos jovens de hoje, isto é, querem entrar no reino de Deus, todavia, não conseguem se desprender de seus “caprichos”, portanto, é necessário renunciar aquilo que impede de seguir Jesus Cristo mais de perto, para ganhar a vida eterna.

O retiro contou ainda com a presença do Inspetor, Padre Jefferson Luís e do Vice Inspetor e Diretor do Pré-Noviciado,  Padre Reginaldo Cordeiro.WhatsApp Image 2020-10-06 at 08.22.53

Os Pré-Noviços são: Edilson Santa Brígida (Salinópolis-PA); Edvan Penteado (Iauaretê-AM); Edvaldo Lopes (Pari-Cachoeira-AM); Gian Carlos (Iauaretê-AM); Marcelo Cunha (Maracanã-PA) e Wesley Ernani (Castanhal-PA). E tem como assistente o S. Marcos André, sdb.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀