EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pré-noviços e aspirantes salesianos vão à Presidente Figueiredo

A “Novela”: PASSEIO À PRESIDENTE FIGUEIREDO


No último dia de fevereiro deste ano, nós pré-noviços e aspirantes nos preparamos para um passeio até Presidente Figueiredo. Mas ainda assim tudo corria bem, havíamos planejado ir de carro próprio, pois estávamos com quatro veículos à disposição, sendo um do aspirantado, um do pré-noviciado, um do Pró-Menor e outro emprestado da inspetoria. Todos nós totalizávamos 26 irmãos, contando com os salesianos. Mas em cima da hora chegou um ônibus da empresa Dantas que o Pe. Héder havia conseguido, mudamos os planos e entramos todos no ônibus. Fizemos uma breve oração e seguimos nosso caminho.


Dentro do ambiente do ônibus era só alegria, o Tadeu e seu violão animava a todos com as mais variadas músicas e os improvisos de paródias, com a ajuda de seu amigo Marcelo tudo ficava mais divertido. Mas como bem sabemos alegria de pobre dura pouco. Conseguimos passar da fiscalização estadual tranqüilos, mas na federal hum… Fomos obrigados a parar em uma ‘Blitz’ os guardas rodoviários entraram no ônibus, fiscalizaram, verificou o tacógrafo e chegou até a danificá-lo. Com uma parada de aproximadamente uns 20 minutos se não mais, o motorista nos comunicou que o Extintor estava vencido desde 2004 e outras coisas. Resumindo o motorista pediu desculpas para o Pe. Héder e passou um ‘rádio’ para a empresa que o ordenou a retornar.



Tudo foi muito hilário, as músicas eram parodiadas de acordo com a situação. Todos nós mesmo que tristes pensando na possibilidade de perder um passeio tão bom com esse tentávamos não transparecer desanimo. Ao chegarmos ao Sítio o Pe. Héder decidiu que iríamos de carro próprio como de início havíamos planejado. Carregamos os carros com os nossos lanches e etc. Seguimos para a segunda tentativa de ir até Presidente Figueiredo. Quando passamos pela primeira fiscalização novamente, estávamos todos torcendo para não nos pararem. Já na segunda, a rodoviária, não estava mais parando como antes e assim passamos tranquilamente alegres e comemoramos com muita música.



Finalmente chegamos a Presidente Figueiredo, após essa ‘novela’ de dificuldades, só que no horário do almoço, mas isso não foi problema porque os santos estavam a nosso favor e o Pe. Héder e o Pe. Benedito Gualberto nos levaram até uma churrascaria onde ficamos muito satisfeitos com o almoço.



Depois foi só tomar banho, jogar vôlei, dançar no CarnaChoeira e ‘escorregar’ pelas pedras da corredeira. Alguns pré-noviços e aspirantes sem experiência em fazer tal aventura, acabaram se arranhando pelas pedras. Após o banho nos retiramos do local pelas 17 h, momento em que lanchamos no carro e distribuímos lanche (cachorro-quente) para alguns garotos que passaram olhando, até mesmo um casal de Hippies da Argentina chegou a merendar conosco. Foi uma experiência muito boa, queremos que a mesma se repita mais vezes. Os aspirantes e pré-noviços agradecem a todos os organizadores desse simples passeio que ficará marcado em nossas memórias. Obrigado Pe. Damásio, Pe. Héder, Nadson e Ir. Joel, pelo trabalho que realizaram conosco.



E aqui vai uma dica se foram fazer um passeio e algo der errado como em nosso caso, faça como nós, seja perseverante, não desista nunca e reze. (risos)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀