EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pré-noviciado realiza missão em Manicoré

Manicoré/AM – Desejosos de aprofundar nossa opção vocacional aos jovens e para conhecer outras áreas de nossa imensa inspetoria, os jovens Adelson, Antônio, Edemilsom e Adair, acompanhados pelo assistente Leomar, embarcaram na sexta-feira passa, dia 28 de junho às 6h do porto da Manaus Moderna rumo à cidade de Manicoré. Após doze horas singrando o rio madeira de lancha, chegamos ao nosso destino.

Quando atracamos no porto de Manicoré, já estava a nos esperar o Pe. Moisés, que nos recebeu com muita alegria. Como o porto é próximo da residência ele levou nossas mochilas de carro e nós fomos andando; alguns minutos depois encontramos o Salesiano José Ivanildo que estava indo nos encontrar. Antes de chegarmos à residência dos salesianos, fomos acolhidos no salão paroquial pelo Pe. Felipe, pelas irmãs salesianas e pelos paroquianos que estavam celebrando os 15 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Felipe.

No dia seguinte partimos pela manhã bem cedo para fazer itinerância em algumas comunidades ribeirinhas. Nos dividimos em três grupos para melhor atender às comunidades.

pre-novciado-feriasNa comunidade Jenipapo I onde ficaram o salesiano Leomar e o pré-noviço Antônio foram feitas visitas aos comunitários, pela parte da tarde foi realizado um encontro com as famílias para falar sobre a fé. Depois do encontro foi organizada a liturgia do domingo e no domingo pela manhã celebração da palavra.

Na comunidade Porto Seguro, onde ficaram os pré-noviços Adelson e José Adair, foi feita pela manhã a visita às famílias, à tarde rezaram o terço com a comunidade e em seguida prepararam a liturgia do domingo. Também nesta comunidade foi realizada a Celebração da Palavra.

Na comunidade de São Pedro, onde ficaram Pe. Felipe, o salesiano José Ivanildo e o pré-noviço Edemilsom, foram realizados pela manhã batizados, encontro com os jovens de três comunidades próximas durante a manhã e a tarde. A noite houve a tradicional procissão de São Pedro, seguida de missa e casamento de três casais. No dia seguinte foi feita ainda a visita a comunidade São Tomé com a celebração da santa Missa e encontro com os comunitários.

Retornamos das comunidades no dia 30 de junho e se percebia muita alegria no grupo que estava em itinerância.

Contamos com a oração de todos para que continuemos anunciando o Evangelho da Alegria a todas as pessoas com as quais nos encontrarmos durante nossa estadia nesta cidade e nas atividades programadas: colônia de férias, encontros com jovens, adorações, vigília, convivência vocacional e outros.

Por Leomar Lima, sdb

1 comentário em “Pré-noviciado realiza missão em Manicoré”

  1. Railson Mesquita da Silva

    Experiência muito gratificante, A luz da palavra de Deus. Responder á vocação, comprometer-se de fato, é um processo, que ocupa a vida inteira. Podemos ver a mão de Deus no carísma de Dom Bosco. Pois não fomos feitos para nós mesmos, mas para Deus e para os outros.

    Parabéns a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀