EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pré-Noviços embarcam nas aulas

Manaus/AM – Uma das dimensões da formação do educador salesiano é a dimensão intelectual. Perpassa todas as etapas da formação inicial. Veja qual é a proposta que acontece na casa do Zumbi.

Como proposta de formação no pré-noviciado, as aulas constituem uma parte importante da iniciação à vida salesiana. Assim ele aprimora sua cultura de ensino médio completo com conhecimentos em relação à Bíblia, à doutrina cristã, ao italiano, à Comunicação Social, à iniciação musical, à salesianidade e à expressão oral e escrita .

No dia 22 de fevereiro, Dom Walter iniciou o período de aulas internas, com uma entusiasmada aula sobre a Bíblia. Na tarde deste dia, o mesmo Dom Walter começou a iniciação e os primeiros passos da arte do desenho e da pintura. Em anos anteriores, muitos talentos se manifestaram com exposição de retratos e paisagens de inegável qualidade. As técnicas do bispo emérito surgiram em sua família, em São Paulo.

No dia 24, foi a vez do encontro com o assistente Marcelo, na aula de salesianidade. O jovem assistente se mostrou tão empolgado que marcou duas horas seguidas de exposição, entremeadas de fatos jocosos e muita ilustração. Nesta nova fase vocacional, os jovens pré-noviços acreditam que, aos poucos, desenvolverão suas habilidades. Todos se mostram dispostos a mergulhar de cabeça nesta experiência do cultivo intelectual, descobrindo o potencial que lhes foram concedido.

E assim poderão conquistar o coração da juventude e discernir a cada dia a vocação que Deus escolheu para cada um. Com as reflexões e leituras, eles vão alicerçando melhor a acolhida e a resposta ao amor que Jesus Cristo tem por todos os jovens e, entre eles, os pré-tirocinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀