EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pré-Noviçoes se encontram com outras congregações

Manaus/AM – Os Pré-noviços participaram do Postulinter, encontro de jovens vocacionados a vida religiosa de varias congregações. A irmã Maria Couto assessorou a manhã de reflexão sobre o tema: “Sentimentos e Emoções”, Estavam presentes jovens das congregações: Catequistas Franciscanas, Sagrada Família e Salesianos.Outros jovens da mesma etapa estavam fazendo provas n FSDB.

No primeiro momento, ocorreu uma partilha de idéias e pensamentos de todos sobre o tema e sobre como relacionar o tema com a vida pessoal e comunitária. Logo após, houve momento descontraído de partilha do lanche, vivido também como espaço de vivência da reflexão sobre os sentimentos e as emoções.

Ao aprofundamento do tema foi baseado em feedback, desde perguntas e respostas sobre como os presentes viam e sobre as formas de como lidar com os sentimentos e emoções. Afirmou-se que, para seguir a vida religiosa cada formando tem que se conhecer e deixar-se conhecer pelos formadores, em total sinceridade.

Aprender a lidar com os próprios sentimentos e emoções é conhecer a própria historia de vida e projetar, lançar a vida na doação total e completa a serviço do Reino de Deus. Seria um total desastre alguém entrar numa “aventura” sem se conhecer, com muitos medos, vergonha do seu passado, da sua origem. Um(a) religioso(a), só estará dando uma resposta realmente livre e sincera se tiver orgulho da família que Deus lhe deu e da vida que ele tem.

Ponto especial da atenção foi a afirmação: “As emoções são reações que sentimos de forma negativa ou positiva. Os sentimentos marcam o tom de nossa vida” É necessário que o ser humano como pessoa saiba discernir o que são sentimentos e emoções para assim fazer escolhas concretas e verdadeiras.

Após o segundo momento de reflexão ocorreu o almoço partilhado.Em seguida , os pré foram ao encontro do Pe. Bené que participava de outro encontro da CRB para religiosos com mais de 60 anos. Junto, voltaram para casa. 

Neste encontro, os pré-noviços tiveram, pela segunda vez no ano, a oportunidade de partilhar experiências e conversar com jovens de ideal comum. Em Setembro ocorrerá mais um momento de partilha e reflexão; até lá todos se comprometeram rezarem uns pelos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀