EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Povo de Ananindeua inicia festejos a Nossa Senhora das Graças

A comunidade paroquial de Ananindeua no Pará, iniciou os festejos em honra a Nossa Senhora das Graças com muita vibração e devoção. Desde o dia 29 de julho os leigos e leigas da paróquia enviadas pelo pároco, Pe. Sadeck iniciaram as novenas e as bençãos das casas. Muitas famílias receberam as imagens de Nossa Senhora em suas casas e participaram das novenas.

Dia 15 de agosto, quarta feira, aconteceu o encerramento das novenas com os grupos de peregrinações e as diversas pastorais e movimentos da paróquia na praça da matriz, onde aconteceu a santa missa campal com toda comunidade. No final da celebração houve sorteio de brindes, show, lanches e entrada grátis para os paroquianos no Parque de diversão.

Na sexta, 17 de agosto, aconteceu à procissão rodoviária, onde a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças percorreu as trinta e seis comunidades que pertencem à paróquia. Em clima de oração, cantos, preces, fogos e aplausos, os moradores das ruas e devotos por onde a imagem passou demonstraram seu carinho e devoção para com a padroeira de Ananindeua.

A imagem saiu às 17h da comunidade Pró-paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Mariguella e chegou na matriz por volta das 22h30. Por onde a imagem passava crianças, jovens e adultos saudavam, aplaudiam e rezavam emocionados. O pároco, Pe. Sadeck, dirigiu a cada comunidade por onde a imagem passava, uma bênção especial convidando o povo a participar do grande Círio da padroeira que foi realizado no domingo, 19 de agosto.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀