EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

POSSE DO NOVO PÁROCO NA PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Por Renan Pinheiro / PASCOM – Paróquia São José Operário – Leste –

No último sábado, 21.04, foi realizada a celebração de posse do novo pároco da Paróquia São José Operário – Leste, P. Wilson Barros Ribeiro. A missa foi presidida pelo Bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros. Estiveram presentes ainda o Inspetor Salesiano P. Jefferson Luis, o diretor do Pró-menor Dom Bosco, P. Gennaro Tesauro e o ex-pároco e hoje ecônomo inspetorial, P. Alberto Rypel.

Participaram da celebração cerca de 500 pessoas, dentre elas paroquianos e amigos de Pe. Wilson Ribeiro.
Após a saudação inicial, o celebrante pediu que fosse feita a leitura do documento de nomeação. Antes de proclamar o evangelho o novo pároco foi revestido com a estola, símbolo do poder Sacerdotal e com a casula, símbolo da dignidade dos atos litúrgicos que deve presidir. Logo após, conforme determina a disciplina da Igreja, P. Wilson emitiu a Profissão de Fé, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica.

Em sua homilia, o Bispo Dom Tadeu Canavarros deu destaque ao evangelho do dia que apresentava a figura do Bom Pastor e enfatizou a função do pároco e sua importância para a comunidade paroquial, sempre utilizando critérios da conversão e formação dos leigos, colaborando no papel de discernimento. Enfatizou também que cada paróquia possui uma identidade, logo, o pároco deve assumir e abraçar a identidade da nova casa que é marcada pela singularidade Salesiana. Finalizando o bispo acrescentou que ser pároco não é ser um funcionário que cumpre horas de trabalho, é uma consagração de tempo integral por toda a vida.

Seguindo o rito o novo Pároco foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo de Manaus, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da paróquia que está lhe sendo entregue.

Já nomeado pároco P. Wilson recebeu as chaves da Igreja, o cálice, a estola roxa e as chaves do sacrário.
Após a comunhão, realizou juramento de fidelidade em seguida proferiu algumas palavras de agradecimento pela acolhida a nova casa.

Ao final da celebração todos os presentes foram convidados a partilhar de um coquetel em comemoração a esta nova etapa da vida do P. Wilson Ribeiro e da Paróquia São José Operário – Leste.

WhatsApp Image 2018-04-23 at 17.43.07 (4) WhatsApp Image 2018-04-23 at 17.43.07 (2) WhatsApp Image 2018-04-23 at 17.43.07 (1) WhatsApp Image 2018-04-23 at 17.43.07 WhatsApp Image 2018-04-23 at 17.43.07 (3)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀