EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PEREGRINAÇÃO VOCACIONAL NO PARÁ

O Irmão Steyve junto com o Pe. Sinval visitaram cidades do interior do Pará como Maracanã, Igarapé-Açú, Irituia e Concórdia. Onde encontraram as famílias dos vocacionados: Jonatan, Antônio, Rafael Rodrigues, Carlos, Leomar, Ruy, Thacio, Alan, Rafael Trindade, Maycon e Aldiney. Dos quais 2 começarão a experiência do Aspirantado agora em 2011.

Foi uma verdadeira peregrinação pois desde quinta-feira na estrada pegando ônibus, micro-ônibus, táxis, caronas, motocicletas e até bicicletas, para chegar na casa das várias famílias. Saindo cedo de Belém fomos direto para Maracanã (na casa do teólogo Wilson) onde o jovem Jonatan nos esperava com sua família, depois na mesma cidade conhecemos a família do Antonio Otávio que começou um acompanhamento conosco. Depois de dar um pulo no sítio para um bom banho de igarapé tivemos a oportunidade de visitar o Pe. Marcos, pároco da cidade, e de prestigiar um bom campeonato de futsal onde o time do tio do Jonatam ganhou a partida com uma boa goleada.

No dia seguinte bem cedo fomos para Igarapé-Açú nos encontrarmos com o Rafael Rodrigues, e ali conversando com a sua família fizemos a proposta para que ele viesse ao Aspirantado, depois de várias perguntas e curiosidades fomos dar uma volta na cidade aproveitando de um verdadeiro pedaço do paraíso: a Lagoa Azul (que faz justiça ao nome, pois é uma maravilha da natureza).

Saímos então para Irituia, passando por Castanhal. Chegando na cidade do pós noviço Ivanildo ficamos hospedados na casa paroquial, na qual fomos muito bem acolhidos, e logo os jovens Carlos e Felipe vieram conversar conosco e assim fomos conhecer a família e a casa onde moram. No dia seguinte fomos para a casa dos pais do pós noviço Leomar onde um grupo de 4 jovens (Laudeci, Ruy, Thacio e Alan) que fazem um acompanhamento conosco se fizeram presentes, dos quais um, o Laudeci, virá fazer uma experiência no Aspirantado neste ano. A acolhida foi maravilhosa, tanto dos pais quanto dos primos, os quais nos deram toda atenção e alegria através das brincadeiras. Pena que desta vez faltou o tatuzinho cozido que pude saborear ali no mês de junho.

De Irituia fomos para Concórdia, onde vivemos uma verdadeira aventura no meio de tanta troca de carros para poder chegar ao destino final. A família do Rafael Trindade nos acolheu no sítio e no mesmo dia celebramos a missa na paróquia. No domingo visitamos a família do Maycon e do Aldiney, concluindo nossa caminhada no meio destas cidades abençoadas por Deus.

Ficou profundamente impresso em nós a acolhida generosa destas famílias e o testemunho do cultivo de valores como o respeito, o trabalho, a família e a religião. O que encontramos foram jovens dedicados que buscam sinceramente descobrir a vontade de Deus nas suas vidas, demonstrando que pertencem a famílias fortes, pois trabalham, estudam e rezam com grande responsabilidade.

Não posso deixar de destacar a presença do irmão Steyve que testemunhou com uma presença amiga e simpática no meio dos vocacionados a beleza de ser salesiano plenamente, em modo particular na riqueza da nossa vocação salesiana como leigo consagrado.

Foi bonita e gratificante a experiência e nos enche de esperança e alegria diante do nosso futuro, pois Deus continua chamando jovens para serem como dom Bosco um missionário de outros jovens. E com a nossa oração e a presença de Maria em suas vidas com certeza alguns destes vocacionados serão grandes salesianos que saberão doar todas as suas forças para que o sonho de dom Bosco se realize hoje para os jovens de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀