EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Peregrinação da imagem de N. S. Auxiliadora

Manaus/AM – Nos dias 6 a 8 de Maio o Colégio Dom Bosco Leste acolheu com muita alegria e entusiasmo a imagem peregrina de Nossa Senhora Auxiliadora, que está percorrendo todas as casas Salesianas em virtude da preparação para a Manifestação Mariana Salesiana.

No primeiro dia as crianças ansiosas junto as educadoras, prepararam frases e balões para esse momento de acolhida onde cantamos, saudamos, honramos e rezamos a mãezinha do céu, fizemos uma pequena caminhada da quadra ao altar que foi preparado com muito carinho por nossas colaboradoras.

No segundo dia com os educandos do 6º ao 8º anos do ensino fundamental, fizemos a entrada solene da imagem no auditório, encenamos o teatro do sonho dos nove anos e também tivemos a fala do professor Edinelto, que nos explicou por que honramos Maria e disse: ‘’Maria Auxiliadora nos cobre de bênçãos, sendo devotos dela também teremos o paraíso’’, os educandos participaram de forma significativa deste momento, cantando, rezando e fazendo seus pedidos ‘’Aquela que tudo fez. ’’.

No terceiro e último dia realizou-se o momento celebrativo mariano com os educandos do 9º ano ao Ensino Médio, que com cantos e danças mostraram a devoção especial à ‘‘Virgem de Dom Bosco’’, o diretor da casa, padre José Reginaldo fez o convite em massa para a participação na Manifestação Mariana e falou sobre a importância de conhecermos mais a Mãe de Jesus, e também sobre o carinho que devemos ter como Casa Salesiana a Maria Auxiliadora dos Cristãos, encerrando este momento e num gesto simbólico e simples alguns alunos colocaram a faixa com o nome do nosso colégio. Dando continuidade a visita da imagem, no momento do intervalo a equipe de pastoral esteve na sala dos educadores para agradecer por tantas graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora, que sempre nos auxilia e nos motiva a continuar essa árdua, mas frutuosa missão de educar na pedagogia salesiana, como afirma a animadora de pastoral Taiane Amanda sobre a passagem da imagem em nosso colégio: “Graças a Deus a presença de Maria Auxiliadora em nossas casas está sendo motivo de muitas bênçãos e realizações’’. Agradecemos aos organizadores deste evento, por nos proporcionar momentos como este, onde pudemos honrar,  invocar e, sobretudo demonstrar amor e carinho a Maria Auxiliadora, que a mesma possa continuar intercedendo por seus filhos e filhas.

Pastoral Colégio Dom Bosco Leste

[nggallery id=112]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀