EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pentecostalismo e seus desafios pastorais

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, com o apoio do Grupo de Reflexão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, prepara o Encontro de Bispos da CNBB, CELAM e Caribe, sobre “Pentecostalismo e seus desafios pastorais”.

 
O Encontro acontecerá de 20 a 22 de setembro de 2005, no Centro de Pastoral Santa Fé, Km 25,5 da Via Anhanguera, São Paulo. Tem como objetivo analisar a realidade pentecostal do Brasil e buscar pistas para o Diálogo Católico Pentecostal e propostas pastorais concretas.

 
O Encontro já conta com várias inscrições. A participação do cardeal Walter Kasper, presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, está confirmada, assim como a do Mons. Juan Usma responsável na América Latina pelo diálogo com os pentecostais.

Tendo em vista a presença do cardeal Walter Kasper, no Brasil, a Comissão Nacional do Diálogo Católico Judaico está organizando no Teatro Municipal de São Paulo a comemoração do 40º. Aniversário da Declaração Nostra Aetate, prevista para 25 de setembro de 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀