EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pensar em Dom Bosco

A urna com a reliquia de Dom Bosco gira as inspetorias suscitando alegria, renovação espiritual e até perplexidade.

A alegria de poder ver, mesmo que seja uma réplica da urna que guarda os restos mortais de Dom Bosco em Turim, é motivo de grande alegria, sobretudo para os jovens e para toda a Família Salesiana. É Dom Bosco que retorna desde Valsalice para o mundo. Ele chega num momento novo da nossa história e nos convida a caminhar com ele. Sua face resplandece e seu coração continua vibrante para alegria de seus filhos e filhas. É Dom Bosco peregrino e missionário. Um dia ele desejou vir nos visitar e até viver na América, mas nao foi possivel. Agora, 150 anos depois, ele chega com a mesma força de antes, e faz nosso coração exultar de alegria no Deus que nos salva.

A urna nos convida a renovar nossas ações na busca de uma maior inserção juvenil e popular. Ele passará em nossa inspetoria chamando a todos a uma atitude nova diante dos apelos da evangelização. Acredito que o grande clamor de Dom Bosco que passa é o empenho de retornar aos jovens. Seu braço, a relíquia que vamos ver na urna, foi o mesmo que abençoou tantos jovens, que abraçou e pediu dinheiro para a manutenção de suas obras. Hoje, aquele braço se atualiza em nossos braços. Contemplando-o iremos renovar nossos esforços missionários.

A passagem da urna certamente nos deixará perplexos. É muita beleza e quase um milagre. Com isto quero dizer que teremos a oportunidade de medir nossas forças e iniciativas para tornar vivo o espírito do nosso pai e fundador. A perplexidade pode, no entanto, escandalizar e também reanimar; oxalá nos reanime e nos projete para novas iniciativas. Sem isto ficaremos na mera visão da urna e sem capacidade de reação.

Venha Dom Bosco caminhar conosco na Isma

ajude-nos a sermos corajosos e ousados na missão

faça com que nossas vidas seja um serviço generoso

aos jovens e ao Povo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀