EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pensar em Dom Bosco

A urna com a reliquia de Dom Bosco gira as inspetorias suscitando alegria, renovação espiritual e até perplexidade.

A alegria de poder ver, mesmo que seja uma réplica da urna que guarda os restos mortais de Dom Bosco em Turim, é motivo de grande alegria, sobretudo para os jovens e para toda a Família Salesiana. É Dom Bosco que retorna desde Valsalice para o mundo. Ele chega num momento novo da nossa história e nos convida a caminhar com ele. Sua face resplandece e seu coração continua vibrante para alegria de seus filhos e filhas. É Dom Bosco peregrino e missionário. Um dia ele desejou vir nos visitar e até viver na América, mas nao foi possivel. Agora, 150 anos depois, ele chega com a mesma força de antes, e faz nosso coração exultar de alegria no Deus que nos salva.

A urna nos convida a renovar nossas ações na busca de uma maior inserção juvenil e popular. Ele passará em nossa inspetoria chamando a todos a uma atitude nova diante dos apelos da evangelização. Acredito que o grande clamor de Dom Bosco que passa é o empenho de retornar aos jovens. Seu braço, a relíquia que vamos ver na urna, foi o mesmo que abençoou tantos jovens, que abraçou e pediu dinheiro para a manutenção de suas obras. Hoje, aquele braço se atualiza em nossos braços. Contemplando-o iremos renovar nossos esforços missionários.

A passagem da urna certamente nos deixará perplexos. É muita beleza e quase um milagre. Com isto quero dizer que teremos a oportunidade de medir nossas forças e iniciativas para tornar vivo o espírito do nosso pai e fundador. A perplexidade pode, no entanto, escandalizar e também reanimar; oxalá nos reanime e nos projete para novas iniciativas. Sem isto ficaremos na mera visão da urna e sem capacidade de reação.

Venha Dom Bosco caminhar conosco na Isma

ajude-nos a sermos corajosos e ousados na missão

faça com que nossas vidas seja um serviço generoso

aos jovens e ao Povo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀