EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pedalada contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

Humaitá/AM – “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, esta foi à tônica que levou nesta sexta-feira 18 de maio centenas de crianças e adolescentes numa pedalada pelas ruas da cidade. O Centro do Menor em conjunto com as demais entidades afins a participaram do evento. O movimento trás a tona a problemática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e faz parte de uma ampla mobilização nacional.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 é um marco na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. O dia foi escolhido por conta de um acontecimento que estarreceu o País no dia 18 de maio de 1973 em Vitória (ES) num caso conhecido como “Caso Araceli”. Araceli foi uma criança de oito anos de idade que foi raptada, violentada e brutalmente assassinada. O movimento que se espalhou pelo Brasil e que vem sendo lembrados todos os anos nas diversas cidades por instituições e o povo em geral numa tentativa de mobilizar, sensibilizar e combater esse mal que avança como câncer.

A concentração ocorreu na Praça da Rodoviária. Durante a caminhada os participantes fizeram vários momentos de reflexões sobre a problemática do qual Humaitá não está isenta e a sociedade precisa mais do que nunca combater através da educação e, se necessário, da coerção pelo Estado. A mobilização foi coordenada pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e colocou nas ruas faixas que lembram o dia. Lembrando que apesar do “caso Ararceli” ter uma ampla cobertura e ser de natureza hedionda, continua impune até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀