EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pedalada contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

Humaitá/AM – “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, esta foi à tônica que levou nesta sexta-feira 18 de maio centenas de crianças e adolescentes numa pedalada pelas ruas da cidade. O Centro do Menor em conjunto com as demais entidades afins a participaram do evento. O movimento trás a tona a problemática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e faz parte de uma ampla mobilização nacional.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 é um marco na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. O dia foi escolhido por conta de um acontecimento que estarreceu o País no dia 18 de maio de 1973 em Vitória (ES) num caso conhecido como “Caso Araceli”. Araceli foi uma criança de oito anos de idade que foi raptada, violentada e brutalmente assassinada. O movimento que se espalhou pelo Brasil e que vem sendo lembrados todos os anos nas diversas cidades por instituições e o povo em geral numa tentativa de mobilizar, sensibilizar e combater esse mal que avança como câncer.

A concentração ocorreu na Praça da Rodoviária. Durante a caminhada os participantes fizeram vários momentos de reflexões sobre a problemática do qual Humaitá não está isenta e a sociedade precisa mais do que nunca combater através da educação e, se necessário, da coerção pelo Estado. A mobilização foi coordenada pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e colocou nas ruas faixas que lembram o dia. Lembrando que apesar do “caso Ararceli” ter uma ampla cobertura e ser de natureza hedionda, continua impune até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀