EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pe. Wilson: Sacerdote para a Igreja

Ananindeua/PA – Pela graça de Deus a Igreja ganha mais um sacerdote. Diácono Wilson Barros Ribeiro foi ordenado sacerdote, sábado, 21/12, pela imposição das mãos de Dom Carlos Verzeletti, na paróquia N.S. das Graças em Ananindeua-PA.

Wilson é natural de Maracanã/PA, cidade que fica a 200km de distancia de Belém. Iniciou sua caminhada salesiana na casa de Ananindeua/PA. Em 2012 fez a profissão perpétua em Manaus e este ano concluiu os estudos de teologia na Lapa/SP.

Eram exatamente 18h30 quando iniciou a celebração. Na Igreja os parentes e amigos do Wilson, vindos de Maracanã em três ônibus, marcaram uma presença significativa. Os paroquianos de Ananindeua também marcaram presença. Representando o Inspetor esteve o Pe. Antonio de Assis (Bira). Os demais salesianos da área do Pará também estiveram na celebração.

Salesianos participantesO rito de ordenação sacerdotal é muito especial e marcado por gestos e símbolos significativos. Quando o comentarista disse: “queira apresentar-se o que será ordenado”, lá estava Wilson de pé para responder: “presente”. A Partir daí seguiu-se a Ladainha, entrega do cálice e patena, vestidura do neo-presbitero, primeira benção e oração consecratória. Foram momentos vividos com muita emoção, visíveis nas lágrimas de muitos presentes e também do Wilson.

Pe. Alberto Bresciani foi o que mais se emocionou durante a celebração. Ele foi quem acolheu Wilson pela primeira vez na vida salesiana e o acompanhou paternalmente ao longo de sua caminhada vocacional.

Na sua homilia Dom Carlos ressaltou a importância de estar celebrando a missa de ordenação no quarto domingo do Advento que no seu evangelho revela o quanto Deus se serve de sinais para revelar seu amor. Para ele a ordenação do Wilson é mais um desses sinais, e destacou ainda que o padre em seu ministério e sua vida deve ser um sinal constante da presença de Cristo para os outros.

No final da missa todos participaram do jantar que se seguiu no salão da Igreja. O clima era de muita alegria. Ali Padre Wilson pode cumprimentar a todos e partilhar de sua alegria pelo sacramento recebido.

Primeira Missa do Pe. Wilson em Maracanã

No noite do dia 22/12, quarto domingo do Advento, o Padre Wilson Ribeiro celebrou sua primeira missa em Maracanã/PA, sua terra natal. Padre Wilson, escolheu a sua paróquia de origem para celebrar a primeira missa, por querer viver a celebração num clima particularmente familiar.

Os familiares do Wilson e demais cidadãos de Maracanã lotaram a Igreja. Também estavam presentes Pe. Antonio de Assis (vice-inspetor), Pe, Gilson com um grupo de paroquianos de Ananideua e Pe. Alberto Bresciani.

Primeira Missa WilsonA homilia ficou ao encargo do Pe. Alberto Bresciani. Ele contou vários fatos que pôde vivenciar na sua convivência com o Wilson. Além disso, narrou varias estórias que levou a assembleia ao riso várias vezes, mas também a reflexão e ao aprofundamento da Palavra de Deus. Ele também deixou como recomendação ao neo-presbítero a fidelidade e a disponibilidade como caminho para viver o seu ministério. Essas são duas virtudes que o povo espera de um sacerdote, além da confiança “cega” à Virgem Auxiliadora.

Ainda durante a celebração várias homenagens foram prestadas ao Pe. Wilson pelos paroquianos, líderes de pastorais e familiares. Tudo num clima de muita alegria e gratidão a Deus por mais um sacerdote de Maracanã.

Após a missa seguiu-se uma festa preparada pela família onde todos puderam servi-se de um jantar e partilhar da alegria vivida por todos.

por Marcelo Maciel,sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀