EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pe. Wilson: Sacerdote para a Igreja

Ananindeua/PA – Pela graça de Deus a Igreja ganha mais um sacerdote. Diácono Wilson Barros Ribeiro foi ordenado sacerdote, sábado, 21/12, pela imposição das mãos de Dom Carlos Verzeletti, na paróquia N.S. das Graças em Ananindeua-PA.

Wilson é natural de Maracanã/PA, cidade que fica a 200km de distancia de Belém. Iniciou sua caminhada salesiana na casa de Ananindeua/PA. Em 2012 fez a profissão perpétua em Manaus e este ano concluiu os estudos de teologia na Lapa/SP.

Eram exatamente 18h30 quando iniciou a celebração. Na Igreja os parentes e amigos do Wilson, vindos de Maracanã em três ônibus, marcaram uma presença significativa. Os paroquianos de Ananindeua também marcaram presença. Representando o Inspetor esteve o Pe. Antonio de Assis (Bira). Os demais salesianos da área do Pará também estiveram na celebração.

Salesianos participantesO rito de ordenação sacerdotal é muito especial e marcado por gestos e símbolos significativos. Quando o comentarista disse: “queira apresentar-se o que será ordenado”, lá estava Wilson de pé para responder: “presente”. A Partir daí seguiu-se a Ladainha, entrega do cálice e patena, vestidura do neo-presbitero, primeira benção e oração consecratória. Foram momentos vividos com muita emoção, visíveis nas lágrimas de muitos presentes e também do Wilson.

Pe. Alberto Bresciani foi o que mais se emocionou durante a celebração. Ele foi quem acolheu Wilson pela primeira vez na vida salesiana e o acompanhou paternalmente ao longo de sua caminhada vocacional.

Na sua homilia Dom Carlos ressaltou a importância de estar celebrando a missa de ordenação no quarto domingo do Advento que no seu evangelho revela o quanto Deus se serve de sinais para revelar seu amor. Para ele a ordenação do Wilson é mais um desses sinais, e destacou ainda que o padre em seu ministério e sua vida deve ser um sinal constante da presença de Cristo para os outros.

No final da missa todos participaram do jantar que se seguiu no salão da Igreja. O clima era de muita alegria. Ali Padre Wilson pode cumprimentar a todos e partilhar de sua alegria pelo sacramento recebido.

Primeira Missa do Pe. Wilson em Maracanã

No noite do dia 22/12, quarto domingo do Advento, o Padre Wilson Ribeiro celebrou sua primeira missa em Maracanã/PA, sua terra natal. Padre Wilson, escolheu a sua paróquia de origem para celebrar a primeira missa, por querer viver a celebração num clima particularmente familiar.

Os familiares do Wilson e demais cidadãos de Maracanã lotaram a Igreja. Também estavam presentes Pe. Antonio de Assis (vice-inspetor), Pe, Gilson com um grupo de paroquianos de Ananideua e Pe. Alberto Bresciani.

Primeira Missa WilsonA homilia ficou ao encargo do Pe. Alberto Bresciani. Ele contou vários fatos que pôde vivenciar na sua convivência com o Wilson. Além disso, narrou varias estórias que levou a assembleia ao riso várias vezes, mas também a reflexão e ao aprofundamento da Palavra de Deus. Ele também deixou como recomendação ao neo-presbítero a fidelidade e a disponibilidade como caminho para viver o seu ministério. Essas são duas virtudes que o povo espera de um sacerdote, além da confiança “cega” à Virgem Auxiliadora.

Ainda durante a celebração várias homenagens foram prestadas ao Pe. Wilson pelos paroquianos, líderes de pastorais e familiares. Tudo num clima de muita alegria e gratidão a Deus por mais um sacerdote de Maracanã.

Após a missa seguiu-se uma festa preparada pela família onde todos puderam servi-se de um jantar e partilhar da alegria vivida por todos.

por Marcelo Maciel,sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀