EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pe. Mendonça lança livro em São Paulo

Durante os dias 23 a 25 de fevereiro o Instituto Teológico Pio XI realiza o tradicional Simpósio Teológico no início do ano acadêmico. Este ano o encontro se debruça sobre o tema da CRIAÇÃO, em sintonia com o tema da CF.

Hoje, dois teólogos, apresentaram a temática desde o ponto de vista bíblico, a partir da tradição sapiencial e do texto de Romanos 8,19. Ambas reflexões foram provocativas e de alto nível. Podemos resumir dizendo que: A criação geme e somos chamados a colaborar com Deus neste parto – O NOVO – porque Deus é o libertador.

Diante da reflexão padre Mendonça fez um gancho com a temática do livro A VIVÊNCIA DO PRAZER NA VIDA CONSAGRADA e acrescentou que nós, homens e mulheres consagrados, somos colaboradores de Deus na re-significação do prazer de ser castos. A vida religiosa consagrada geme as dores do parto, para renascer a cada instante diante dos desafios de uma cultura liquida do consumo e do decartável. Numa compreensão da sexualidade vista desde o sexual-erótico nos cabe a tarefa de ser testemunhas da integralidade do projeto humano na contracultura do consumo e do hedonismo. Esta libertação grita com dores de parto e não de um aborto. Deus nos chama hoje a ser testemunhas da vida NOVA. O livro foi escrito dentro destea perspectiva.

Amanhã padre Mendonça dará autógrafos durante o Simpósio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀