EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pe. Mendonça conclui pós-graduação

A vivência do prazer na Vida Consagrada, para "além do amor líquido", é o título da monografia defendida pelo padre Mendonça no final do curso Lato Sensu na Universidade Salesiana de São Paulo (UNISAL).

"Para além do amor líquido" é a provocação fundamental desta monografia sobre Educação Sexual. É provocativa porque trabalha a Vida Consagrada não apenas como um dado eclesial e teológico, mas a partir de suas vivências, sobretudo da castidade pelo Reino de Deus. A partir da constatação de que a vida moderna, em suas grandes expressões, é pautada em experiências fluídas, líquidas, e com pouca profundidade, reflito com os dados da sexualidade humana,  o ser e o agir da Vida Consagrada em três dimensões: Em primeiro lugar sua natureza histórica e teológica, ilustrando-a à luz das questões atuais que permeiam o significado de funda que fundamenta uma forma de vida nem sempre compreendida no campo afetivo-sexual. Num segundo momento argumento sobre os elementos que intrigam o ser e o agir dos consagrados, e as respostas que podem iluminar tal forma de vida, sempre a partir de um objeto de significado, neste caso, o Reino de Deus. Na terceira parte analiso o valor do eros – prazer – a partir das linguagens do interior do ser humano, quando decifradas, podem fortalecer o sentido do amor humano vivido na carne em sintonia com o espirito.

Em breve publicarei um livro com este conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ENCONTRO VOCACIONAL

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA-AM Aconteceu em São Gabriel da Cachoeira-AM, no dia 06 de maio, festa de São Domingos Sávio, patrono da Inspetoria, o encontro vocacional realizado pela comunidade Salesiana.

Leia mais

ENCONTRO DE FORMANDOS ONLINE

FESTA EM HONRA DE SÃO DOMINGOS SÁVIO No dia 06 de maio, festividade de São Domingos Sávio, padroeiro da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, os formandos da Inspetoria de Manaus

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀