EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pe. Mendonça conclui pós-graduação

A vivência do prazer na Vida Consagrada, para "além do amor líquido", é o título da monografia defendida pelo padre Mendonça no final do curso Lato Sensu na Universidade Salesiana de São Paulo (UNISAL).

"Para além do amor líquido" é a provocação fundamental desta monografia sobre Educação Sexual. É provocativa porque trabalha a Vida Consagrada não apenas como um dado eclesial e teológico, mas a partir de suas vivências, sobretudo da castidade pelo Reino de Deus. A partir da constatação de que a vida moderna, em suas grandes expressões, é pautada em experiências fluídas, líquidas, e com pouca profundidade, reflito com os dados da sexualidade humana,  o ser e o agir da Vida Consagrada em três dimensões: Em primeiro lugar sua natureza histórica e teológica, ilustrando-a à luz das questões atuais que permeiam o significado de funda que fundamenta uma forma de vida nem sempre compreendida no campo afetivo-sexual. Num segundo momento argumento sobre os elementos que intrigam o ser e o agir dos consagrados, e as respostas que podem iluminar tal forma de vida, sempre a partir de um objeto de significado, neste caso, o Reino de Deus. Na terceira parte analiso o valor do eros – prazer – a partir das linguagens do interior do ser humano, quando decifradas, podem fortalecer o sentido do amor humano vivido na carne em sintonia com o espirito.

Em breve publicarei um livro com este conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀