EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PE. GENNARO TESAURO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO AMAZONENSE

Por: Jonathan Dourado, Pró-Menor

 

Na manhã desta segunda-feira (10/12), na Assembleia Legislativo do Estado do Amazonas, aconteceu a condecoração do Salesiano Padre Gennaro Tesauro, com o Título de Cidadão do Amazonas como reconhecimento ao trabalho realizado em prol da população amazonense. Presentes estavam amigos, o Bispo Auxiliar de Manaus Dom Tadeu Canavarro, padre Alberto Ripel (ISDS), representantes civis e religiosos, além de funcionários e alunos do Pró-Menor Dom Bosco.

A homenagem é idealizada pelo deputado estadual José Ricardo (PT) e do deputado Luiz Castro (REDE), os ex-alunos também prestaram a homenagem por relembrar fatos históricos em tempos do colégio, quando o Padre Gennaro era professor. Foi apresentado um vídeo de retrospectiva da longa caminhada como religioso até os dias de hoje.

O Padre Gennaro, é mestre em filosofia, é natural de Vietri Sul Mare (Salerno/Itália), veio ao Brasil em outubro de 1965, passando por alguns estados do norte brasileiro, permanecendo em Manaus como Diretor e Administrador Financeiro da ISDS, Inspetoria São Domingos Sávio — Pró-Menor Dom Bosco, desde 2016.

“Com vocês me sinto bem, dizia Dom Bosco aos seus jovens. Prezados amigos, de modo especial, os dois deputados José Ricardo e Luiz Castro que fizeram a propositura desta outorga de Cidadão Amazonense. Devo confessar que experimentei, e aprendi que todo direcionamento é de coração para coração…” dizia o Padre Gennaro, em plenário. O padre segue para Belém em nova jornada sacerdotal como diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀