Manaus/AM – Era o dia 8 de dezembro de 1962 na Lapa/São Paulo. 24 diáconos em retiro. No dia, cada qual com seus padrinhos bem cedinho se dirige para o Bom Retiro, pelas 8 da manhã tinha chegado o bispo, Dom Rolin Loureiro, ordenante.
Lá esperavam alguns parentes e amigos, não muitos, pouca propaganda. 8 dias depois cada um voltava para a Inspetoria de origem levando muito entusiasmo armazenado nos 4 anos de teologia e experiências oratorianas e pastorais.
Estava na hora de por em pratica os lemas da ordenação e o “Da minhi animas, na maturidade presbiteral. Assim de aventura em aventura, de doação em doação, carregando a própria cruz, nem tão pesada como a de Jesus e dos irmãos, mas sempre cruz, se passaram 5 décadas. Agora repensando nestes 50 anos dá vontade de começar tudo de novo, mas com as vistas para o segundo advento de Cristo, que se aproxima enquanto outros furam a fila. Nunca será suficiente agradecer o Senhor Jesus pelo dom da minha vocação e dos meus irmãos (foto), todos três consagrados na vida religiosa 2 salesianos sacerdotes e um leigo do Instituto Sagrado Coração.
Obrigado meu Deus por este Jubileu Sacerdotal!
Pe.Bruno Bianchi,sdb