EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pe. Bruno: 50 anos de Sacerdócio

Manaus/AM – Era o dia 8 de dezembro de 1962 na Lapa/São Paulo. 24 diáconos em retiro. No dia, cada qual com seus padrinhos bem cedinho se dirige para o Bom Retiro, pelas 8 da manhã tinha chegado o bispo, Dom Rolin Loureiro, ordenante.

Lá esperavam alguns parentes e amigos, não muitos, pouca propaganda. 8 dias depois cada um voltava para a Inspetoria de origem levando muito entusiasmo armazenado nos 4 anos de teologia e experiências oratorianas e pastorais.

Estava na hora de por em pratica os lemas da ordenação e o “Da minhi animas, na maturidade presbiteral. Assim de aventura em aventura, de doação em doação, carregando a própria cruz, nem tão pesada como a de Jesus e dos irmãos, mas sempre cruz, se passaram 5 décadas. Agora repensando nestes 50 anos dá vontade de começar tudo de novo, mas com as vistas para o segundo advento de Cristo, que se aproxima enquanto outros furam a fila. Nunca será suficiente agradecer o Senhor Jesus pelo dom da minha vocação e dos meus irmãos (foto), todos três consagrados na vida religiosa 2 salesianos sacerdotes e um leigo do Instituto Sagrado Coração.

Obrigado meu Deus por este Jubileu Sacerdotal!

Pe.Bruno Bianchi,sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀