EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pastoral do Colégio Dom Bosco de Manaus

COLÉGIO DOM BOSCO RECEBE VISITA DO ARCEBISPO


No dia 6 de junho de 2006, o Colégio Dom Bosco recebeu a visita de Dom Luis Soares Vieira, arcebispo de Manaus. Esta visita teve a finalidade de repassar à arquidiocese a coleta da solidariedade de toda a comunidade-educativa, que, neste ano, volta-se para as pessoas com deficiência, Campanha da Fraternidade 2006.


Esta coleta é um gesto concreto de solidariedade realizado no domingo de Ramos em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. Do total arrecadado, 40% constituirá o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e os 60% restantes ficarão nas dioceses, formando o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), para o atendimento a projetos locais.
O colégio-paróquia Dom Bosco entregou a Dom Luis 8.229,72 (oito mil duzentos e vinte e nove reais e setenta e dois centavos). Tal arrecadação é o resultado do empenho de alunos, professores, equipe pastoral e pedagógica, comunidade salesiana, funcionários e paroquianos.



COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA



No último dia do mês de maio, na festa de Nossa Senhora, a equipe da pastoral, juntamente com toda a comunidade educativa do Colégio Dom Bosco de Manaus, realizou a celebração da coroação de Nossa Senhora com os alunos do turno vespertino. Foi um momento de profunda manifestação de fé e devoção a Maria, mãe de Deus e Auxiliadora dos cristãos.
Durante a celebração da coroação foram feitas diversas homenagens a Maria: oferta de flores pelas turmas, cantos, preces, queima das cartas a Nossa Senhora, homenagem dos anjinhos da Educação Infantil e do cantor Zezinho Correia, encenação bíblica da anunciação. Os cantos foram acompanhados pela banda Panteon Society e pelo coral do colégio. No ápice da coroação, houve uma emocionante queima de fogos, enquanto todos aplaudiam e vibravam a Mãe do Céu.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀