EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pastoral da Comunicação-PASCOM promove encontro formativo com animadores de liturgia

Manicoré/AM – A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores juntamente com a Coordenação da PASCOM da Diocese de Humaitá, promoveu um encontro de formação para animadores de liturgia das Paróquias de Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora Auxiliadora tendo como objetivo potencializar e reorganizar os grupos de liturgia da área urbana da cidade de Manicoré em vista de qualificar os serviços sagrado.

O encontro foi realizado no Centro Catequético da Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora das Dores) no período de 11 a 14 de fevereiro, no horário das 19h às 21h e contou com o apoio da Paróquia Nª. Sª. Auxiliadora. Esse evento formativo refletiu sobre o tema: “Liturgia e Comunicação”.

Participaram do evento cerca de 50 animadores de equipes litúrgicas de várias comunidades. Na primeira noite os participantes deram as boas vindas ao padre Victor Lobos, vigário paroquial. No ato de abertura o Pe. Bira, o pároco, falou sobre a importância do encontro. Afirmou que para que possamos reanimar as liturgias e celebrações nas comunidades precisamos saber nos comunicar… “a comunicação é um fator de fundamental importância para que haja interação e harmonia entre Equipe de Liturgia, Presidente e Assembléia. A liturgia é o serviço sagrado que zela pela comunicação com o Mistério”. Esse evento contou com a assessoria do senhor Sr. Erickson Aires, Coordenador da PASCOM da Diocese de Humaitá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀