EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquias se unem para realizar a abertura do ano catequético 2009

Manicoré/AM – No dia 09 de maio do corrente houve em Manicoré – Am, através de uma ação conjunta entre as Paróquias da cidade, a abertura do ano Catequético proposto pela CNBB. O evento consistiu numa Jornada de reflexão sobre o texto-base do Ano Catequético que tem como tema “Catequese, Caminho para o discipulado” – da qual participaram 145 catequistas das duas Paróquias das seguintes fases catequéticas: pré-eucaristia, eucaristia, crisma e catequese para adultos.

A Jornada Catequética iniciou-se às 08:00 da manhã no salão catequético da Paróquia Nossa Senhora das Dores e se concluiu com a Celebração Eucarística às 18:00 horas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora presidida pelo Pe. Alfredo Souza, o pároco. Pela parte da manhã, após um momento de oração, o padre Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira) deu as boas vindas aos participantes e falou-lhes sobre o sentido do ano Catequético e seu objetivo geral.

Em seguida o padre Alfredo Souza iniciou sua reflexão apresentando aos catequistas presentes o texto-base do Ano Catequético Nacional 2009. Pela parte da tarde continuaram as reflexões através de trabalhos em grupos e apresentações de vídeos sobre trabalho em equipe; ao final foi feita uma breve avaliação e re-projeção da pastoral catequética das duas paróquias. Desse momento de reflexão em grupo, emergiram várias propostas para incrementar a pastoral catequética, tais como: favorecer o acompanhamento e engajamento das famílias; promover lideranças mirins; estimular o nascimento de grupos; promover o Oratório Salesiano nas Comunidades; organizar a visitas às famílias dos catequizandos e promover em seus lares momentos de oração e catequese, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀