EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São José Operário – Aleixo realiza 4ª Assembléia de Pastoral

Durante os dias 29 e 30 de maio a Paróquia São José Operário – Aleixo reuniu cerca de 50 pessoas entre delegados e convidados para a 4ª Assembléia Paroquial  de Pastoral com o Tema: “Queremos Ver Jesus desde nossas periferias” e Lema: Deus é que construiu todas as coisas (Hb3, 4b). O Objetivo da assembléia foi traçar e encaminhar o itinerário a ser percorrido nos anos de 2010 a 2012 visando à evangelização do povo de Deus. Sob o comando do pároco Pe. Mendonça realizamos dois dias de profundo estudo e discernimento onde traçamos a radiografia paroquial e apontamos o caminho para onde queremos avançar. Contamos com a participação das assessoras da Cáritas Arquidiocesana na discussão dos temas propostos na assembléia e de Pe. Alcimar que traçou um perfil atualizado do processo de evangelização que vivemos hoje na igreja do Brasil.

Na oportunidade tomaram posse os novos coordenadores de comunidades e o novo coordenador do dízimo paroquial eleitos pelo período de dois anos.

Entre os temas de projetos aprovados pela assembléia estão a Cáritas Paroquial, a Pastoral Familiar, Círculos Bíblicos, entre outros. Agora com os projetos e encaminhamentos aprovados o próximo passo é colocar em prática e articular cada uma das iniciativas para que possamos dar uma resposta positiva aos anseios dos paroquianos nos serviços que oferecemos como igreja. Foi delegado ao pároco constituir uma comissão para encaminhar os desdobramentos dos projetos aprovados na assembléia.

No fim da tarde do domingo encerramos a assembléia paroquial, agradecendo a Deus pela oportunidade de planejar as ações e situações emergentes que nortearão os trabalhos paróquias nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀