EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São José Operário Aleixo

Congresso Missionário dos Conselhos Comunitários

A partir da proposta do Ano Missionário paroquial realizou-se no dia 27/03 o Congresso Missionário dos Conselhos Comunitários. 87 pessoas, entre coordenadores de pastorais, movimentos e serviços, se fizeram presente na casa de retiro Monsenhor Giordano. Foi um momento muito rico de reflexão e troca de experiência sobre o nosso ser missionário.

Na chegada Iomar e Valcilene recebiam os congressistas e entregavam a camisa e a mochila personalizadas. Uma forte chuva ameaçou o dia, mas aos poucos a turma foi chegando com a animação de sempre. Iniciamos às 09h00 com animação e boas vindas. Padre João Mendonça renovou os motivos deste ano missionário que acontece em sintonia com o Congresso Missionário Arquidiocesano.

O tema central do Congresso foi: “Paróquia São José, tua vida é missão”. Queremos assim repensar e reforçar nossa identidade missionária. Padre João Mendonça deu as boas vindas a todos e apresentou o assessor, padre João Sucarrats, a jovem Ofélia e Lilian, ambas do COMIDI, coincidentemente missionárias leigas de El Salvador e Perú. Mais tarde chegou também a irmã Maria dos Anjos, FMA.

Pe. João Sucarrats nos brindou com uma reflexão sobre o A IGREJA MISSIONÁRIA e nos chamou a atenção para o SER, SABER e o FAZER missionário diante dos cenários eclesiais de hoje. No final da manhã realizamos uma mesa redonda com a presença das missionárias leigas, padre Mendonça, padre Sucarrats e Irmã Maria dos Anjos. AS perguntas foram dirigidas a todos os membros da mesa e se gerou um bom debate sobre os desafios da missão no nosso contexto.

Concluímos o congresso com a vontade de querer mais. É sempre uma experiência que enriquece, questiona e renova o jeito de anunciar a boa noticia do Reino que não pode ficar silenciada em nós, mas deve ser comunicada a todos: “Ai de mim se não evangelizar” (1 Cor 9,16).

O próximo congresso será dos jovens nos dias 09 e 10 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀