EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São José – Ji-Paraná: "Dias da cultura cristã" e Festa de São Cristóvão.

Ji-Paraná/RO – Nos dias 20,21 e 22 deste mês, que antecederam a festa de São Cristóvão na Paróquia São José, aconteceram os “Dias da Cultura Cristã”. Este ano foram três noites de formação para toda a comunidade paroquial. Na primeira noite, dia 20, o Padre Bira, salesiano, com muita propriedade, abordou o tema sexualidade humana, sob perspectiva da Humanae Vitae. Na segunda noite, dia 21, o Ir. Ferrarini, marista e superior regional dos maristas, nos falou sobre a história da Igreja em Rondônia. E por fim, na última noite, dia 22, o Pe Emile Eddé, maronita e professor na PUC do Rio de Janeiro, palestrou sobre a Igreja Maronita, sua história e principais características.

Já no sábado à noite, dia 23, deu-se início então à festa litúrgica de São Cristóvão (padroeiro dos morotistas) com a missa em rito maronita. A celebração foi presidida pelo Padre Emile Eddé, que no dia anterior havia falado já sobre a igreja maronita. Com algumas diferenças do rito latino, a liturgia maronita despertou a curiosidade de muitos pelo motivo de que em algumas partes é conservada a língua aramaica, idioma falado pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

No domingo pela manhã, dia 24, houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre José Carlos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. No ato penitencial, homilia e preces, aconteceram momentos fortes sobre a valorização da vida numa perspectiva de conscienteização do trânsito seguro. Logo após a missa iniciou-se a carreata, da qual participaram aproximadamente dois mil veículos em prol de um trânsito mais seguro para os Jiparanaenses que tem sofrido muito com o desrespeito no trânsito, finalizando com a bênção dos veículos. A festa continuou com o almoço, muita música e com o show de prêmios para angariar fundos para a construção da praça da Paróquia.

Os comentários são bastante positivos tanto sobre a organização quanto ao número de participantes. Tudo isso graças ao trabalho incansável do Pe Alberto, dos coordenadores e demais colaboradores paroquiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀