EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São josé Aleixo realiza Congresso das Famílias

Manaus/AM – Dando prosseguimento à programação dos congressos missionários por categorias, realizamos nos dias 01 e 02 de outubro na paróquia São José Operário-Aleixo, o congresso das famílias. 240 casais participaram do evento dando um brilho todo especial. Note-se que por casal entendemos aqueles casados no religioso, os não casados, os noivos, aqueles de segunda união, etc. Foi uma proposta desafiadora. Pensar a missão do casal na missão da Igreja.

Uma equipe composta de casais do ECC foram os responsáveis de articular as inscrições e toda a logística do congresso. Uma maratona que concluiu com êxito total.

Na noite do sábado os casais foram acolhidos na sede do congresso, comunidade São José, receberam o kit com camiseta, leque e bilhete para o café da manhã. Num clima de alegria o casal Geraldo e Sandra animaram os cantos, as apresentações e as orientações pertinentes ao evento. Pe. João Mendonça foi o encarregado de desenvolver o tema A missão da Igreja. Com o uso de pequenos vídeos sobre a missão, alternando com reflexões, ele chamou os casais a sentir a grandeza da missão da Igreja que se realiza aqui e agora, nas realidades onde cada um vive sem esquecer, porém, que a missão vai muito mais além de nossas fronteiras. Motivou os casais a refletir sobre o significado de uma família missionária. Vários casais deram testemunho do que já fazem e do que se sentem chamados a realizar. No final deste primeiro momento todos cantaram alegremente o canto a benção da família, de autoria do padre Zezinho.

Na manhã do domingo, dia 02, os casais participaram da celebração eucarística e deram um colorido todo especial na assembleia. Em seguida tiveram café e depois as oficinas de reflexão. Foram quatro as oficinas: 1. A vivência conjugal (casal Manoel e Madalena); 2. O sacramento do matrimônio(casal Sandra e Geraldo); 3. A pastoral familiar(Pe. Mendonça); 4. A animação bíblica da família (casal Severino e Socorro). Uma grande plenária com o testemunho de muitos casais revelou o quanto foi importante este congresso para suscitar o desejo e o compromisso missionário.

O congresso terminou com um almoço festivo com comida saborosa, no qual todos comeram e ficaram satisfeitos e, ainda sobrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀