EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São José Aleixo em Festa

Manaus/AM – Desde o dia 01 de março começamos a viver a festa de São José com a peregrinação da imagem em todas as comunidades da paróquia. A equipe da novena acompanhou todo o processo dando apoio e motivando as comunidades. Cada terça feira pós novenas nas famílias o pároco presidia missa numa comunidade reunindo muitos fiéis. O nicho com a pequena imagem de São José ficou repleto de pequenos bilhetes com pedidos, orações, súplicas e agradecimentos do povo. A peregrinação terminou dia 21 de abril na comunidade Maria Auxiliadora. Em seguida, realizamos o tríduo na matriz São José.

Os últimos finais de semana de abril e o dia 01 de maio foram motivos de alegria para a Paróquia de São José Operário – Aleixo. Nestes finais de semana aconteceram os festejos em honra à São José. Este ano a festa foi dividida em noites temáticas, visando contemplar todas as idades e ritmos, cada noite foi embalada por uma atração especial que conquistou o público no palco da festa, entre elas a Banda Canto da Mata e o cantor Marcos Paulo ex-ídolos. A cada noite os fiéis foram surpreendidos com uma belíssima aparição de São José, com direito a queima de fogos e muitos aplausos.

A equipe organizadora apostou no NOVO e repaginou a estrutura utilizada nos anos anteriores para realizar os festejos deste ano. É motivante e interessante perceber como os paroquianos se envolveram e aderiram a proposta dos festejos em 2010. O clima festivo contagiou a todos na manhã do dia 01 durante a carreata que levaria o santo até a igreja de São José na praça 14, onde todos os carros participantes da carreata foram abençoados pelo Pe. João Mendonça e Pe. João Benedito.

Ao final da tarde os paroquianos se uniram em um só coração para caminhar pelas ruas do bairro louvando e agradecendo a Deus pelo maravilhoso testemunho de fé e oração que São José representa para cada cristão. Durante todas as noites dos festejos foram realizados grandiosos bingos, este ano com um diferencial, a computação do sorteio foi eletrônica. Os festejos de São José 2010 representam para os paroquianos um novo tempo em que o sentimento de pertença à comunidade cristã está cada vez mais presente na identidade do povo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀