EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São José-Aleixo: Atividades Pastorais

Manaus/AM –

Missa festiva em honra de São João Bosco: No 31 de Janeiro, a Paróquia Celebrou a Missa festiva em honra de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana. Foi precedida por tríduos de orações e meditações sobre a figura do santo Pai e Mestre da Juventude. Pe. João Batista, pároco, destacou na homilia a determinação em Dom Bosco em salvar o jovem de maneira integral, e disse o apelo feito a Dom Bosco, no sonho dos 9 anos, que era para todos jovens: “Torna-te humilde, forte e robusto”. Participaram muitos paroquianos, coroinhas, grupos de jovens, cooperadores salesianos, ADMAS e simpatizantes da família salesiana. Concelebrou Pe. Miguel Scott, da Comunidade do CESAF (Centro Salesiano de Formação) que foi motivo de grande alegria e satisfação.

Retiro anual dos Catequistas: Nos dias 09,10 e 11 de Janeiro, aconteceu o retiro anual dos catequistas, teve como tema principal “a missão do catequista nos dias de hoje”. A coordenação do retiro ficou a cargo da Coordenação paroquial. Participaram a cerca de 50 catequistas. Foram dias de silencio, oração, meditação, dinâmica, confissões , eucaristia e comunhão com Deus.

Encontro de agentes de pastorais: No dia 14 de fevereiro, realizou-se um encontro formativo para os a gentes da Pastoral do batismo, promovido pelo setor 08, participaram 70 pessoas. Foi ministrado pela Ir. Noeli e equipe de coordenação da pastoral do batismo. Os participantes gostaram e ficara mais animados e qualificados.

Reunião do Conselho Paroquial: No dia 14 de fevereiro aconteceu na Matriz de São José Operário/Aleixo, o Conselho de Pastoral Paroquial, foi um dia de reflexão sobre a Estréia do Reitor-mor , Dom Pascual, que este ano aborda a questão da Família Salesiana como um movimento pelos jovens. Ajudou-nos a olhar os trabalhos pastorais na perspectiva de família em função dos nossos jovens. Acreditamos tudo ajudou para uma renovação e retomada de compromisso com a missão salesiana.

Abertura da CF 2009: No dia 25 de fevereiro, a Paróquia São José Operário– Aleixo realizou a Abertura da Campanha da Fraternidade de 2009, cujo tema Fraternidade e Segurança Pública, lema A paz é fruto da justiça, isto tudo ocorreu dentro de um contexto celebrativo. P. João Batista, pároco, presidiu a celebração na matriz; Pe. José Raimundo na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Jefferson na comunidade Sagrada Família e P. Luis Laudato na comunidade São João Maria Vianney. Destaca-se a presença participativa dos jovens e do povo nas celebrações litúrgicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀