EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São Aleixo

Nos dias 18, 19 e 20/03, o padre Osmar Augusto Bezutte, sdb, esteve na paróquia São José Aleixo para assessorar o curso de música e animação litúrgica. 70 agentes de pastoral participaram do curso.

Na noite do dia 18 o padre Bezutte falu sobre o significado da liturgia na vida da Igreja. O assessor deu vários exemplos sobre a animação litúrgica e deixou claro que toda a organização da celebração deve proporcionar a participação consciente da assembléia. Os participantes fizeram perguntas e esclareceram várias dúvidas.

No dia 19 padre Osmar trabalhou sobre o canto litúrgico e destacou os critérios para escolha dos cantos e uso do hinário da CNBB. Esclareceu o valor do canto dentro da Eucaristia: cantos mais importantes, menos e os secundários. Assistimos também alguns vídeos sobre o canto e a celebração litúrgica.

No dia 20 nos debruçamos sobre o valor da assembléia celebrante, a diversidade dos ministérios, os ritos e os gestos na celebração. A partir da Teologia desenvolvida a partir do Concílio Vaticano II o padre Osmar esclareceu as questões pastorais, tais como, o espaço sagrado, a função presidencial, os instrumentos musicais e o canto propriamente dito.

O curso foi dinâmico e bem participado. Agradecemos ao padre Osmar Bezutte o serviço prestado a todos nós, sua simplicidade e amor a liturgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀