Manaus/AM – Em sua segunda edição, o Festival de Música Bosconiana, FEMUB, reuniu no sábado, dia 29, nove bandas que cantaram composições relacionadas ao tema deste ano: Um padre amou os jovens e Dom Bosco entre nós. A grande campeã do festival foi a Paróquia de São José, localizada no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A abertura do evento contou com a participação do grupo regional Raízes Caboclas, que arrancou aplausos da platéia durante os 30 minutos de show , sendo seguidos pela exibição da peça teatral “Caramanchão de Rosas”, encenada pelos integrantes da Pastoral Universitária.
A noite foi totalmente artística. Jovens músicos e compositores entoaram canções para um público de aproximadamente 350 pessoas. A banda vencedora do II FEMUB apresentou a música “Dom Bosco sacerdote de Deus”, composta por Carlos Henrique e interpretada pelo grupo Ministério do Louvor e Carisma. O prêmio para o primeiro colocado foi de R$ 1 mil reais. O segundo e terceiros colocados foram respectivamente para o Colégio Dom Bosco, com a música Presença Viva, cantada pela aluna Larissa da Silva Brito e Todos os Jovens cantam Dom Bosco, do grupo dos Ex-alunos salesianos, representado por Luiz Júnior e Max Rooney.
O júri foi composto pelo músico Eliberto Barroncas, do grupo Raízes Caboclas; Sonia Marti, da equipe de Liturgia da Arquidiocese de Manaus; o poeta, Nelson Castro e Ailton Freitas, acadêmico de Música da Universidade Federal do Amazonas. Ao todo foram nove bandas participantes do festival.
O evento é uma promoção da vice-diretoria de Ações Comunitárias por meio da Pastoral Universitária e tem o objetivo de comemorar os 150 anos de fundação da Congregação Salesiana, celebrados este ano, e participar da mobilização em prol da urna de Dom Bosco, que virá a Manaus em fevereiro de 2010.