EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia de São José, no Aleixo é a grande vencedora do II FEMUB

Manaus/AM – Em sua segunda edição, o Festival de Música Bosconiana, FEMUB, reuniu no sábado, dia 29, nove bandas que cantaram composições relacionadas ao tema deste ano: Um padre amou os jovens e Dom Bosco entre nós. A grande campeã do festival foi a Paróquia de São José, localizada no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A abertura do evento contou com a participação do grupo regional Raízes Caboclas, que arrancou aplausos da platéia durante os 30 minutos de show , sendo seguidos pela exibição da peça teatral “Caramanchão de Rosas”, encenada pelos integrantes da Pastoral Universitária.

A noite foi totalmente artística. Jovens músicos e compositores entoaram canções para um público de aproximadamente 350 pessoas. A banda vencedora do II FEMUB apresentou a música “Dom Bosco sacerdote de Deus”, composta por Carlos Henrique e interpretada pelo grupo Ministério do Louvor e Carisma. O prêmio para o primeiro colocado foi de R$ 1 mil reais. O segundo e terceiros colocados foram respectivamente para o Colégio Dom Bosco, com a música Presença Viva, cantada pela aluna Larissa da Silva Brito e Todos os Jovens cantam Dom Bosco, do grupo dos Ex-alunos salesianos, representado por Luiz Júnior e Max Rooney.

O júri foi composto pelo músico Eliberto Barroncas, do grupo Raízes Caboclas; Sonia Marti, da equipe de Liturgia da Arquidiocese de Manaus; o poeta, Nelson Castro e Ailton Freitas, acadêmico de Música da Universidade Federal do Amazonas. Ao todo foram nove bandas participantes do festival.

O evento é uma promoção da vice-diretoria de Ações Comunitárias por meio da Pastoral Universitária e tem o objetivo de comemorar os 150 anos de fundação da Congregação Salesiana, celebrados este ano, e participar da mobilização em prol da urna de Dom Bosco, que virá a Manaus em fevereiro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀