EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia de Nossa Senhora das Dores promove Assembléia Pastoral

Manicoré/AM – Aconteceu no dia 18 de dezembro de 2008, das 19h às 21h30, a primeira noite da Assembléia anual da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Manicoré. Convocada pelo pároco, padre Antonio de Assis Ribeiro, esse evento de natureza eminentemente pastoral, constitui um nobre momento de discernimento, avaliação, reflexão e projeção pastoral da paróquia para os próximos anos.

A Assembléia Paroquial desse ano está assumindo uma característica especial: está sendo executada em quatro momentos. O primeiro aconteceu há exatamente um mês com a convocação de todos os líderes de pastorais e grupos da paróquia para iniciarem a elaboração do próprio plano de ação 2009. Nesse evento refletiu-se sobre o perfil do líder animador de comunidade, pastorais e grupos. O segundo momento da Assembléia foi a reunião dos líderes das comunidades da zona rural em vista da elaboração da programação da pastoral da itinerância e discernimento, ações pastorais para o ano 2009.

O terceiro momento aconteceu no dia 18, envolvendo as lideranças das pastorais, grupos, movimentos e coordenação de comunidades, que juntos, fizeram a avaliação da caminhada anual de 2008 e o levantamento de propostas de prioridades pastorais para o ano 2009.

O evento se concluirá dia 19 (sext-feira) com a apresentação de 25 planos de ação (de cada pastoral e grupos) e leitura da primeira edição do calendário anual 2009 da paróquia. A metodologia usada tem sido aquela do diálogo em grupo considerando o insistente convite à necessidade de conversão pastoral lançado pelo Documento de Aparecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀