EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PAROQUIANOS INDÍGENAS PROMOVEM GINCANA BÍBLICA NO MUNICÍPIO DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO

Por Comsoc/ISMA –
A Pastoral Catequética da Paróquia Salesiana de Santa Isabel do Rio Negro, no município amazonense de Santa Isabel que faz fronteira com a Venezuela, promoveu no dia da Bíblia, uma animada e criativa Gincana Bíblica com a participação de 11 grupos entre comunidades e pastorais.

Os grupos compostos por pessoas de todas as idades – de crianças a idosos – participaram com muita criatividade das três etapas da gincana. Responderam a um questionário bíblico, realizaram encenações bíblicas e pintura de uma cena bíblica evidenciando o tema da misericórdia.

A categoria de encenações bíblicas apresentou onze encenações com seriedade e justo senso de adaptação dos textos e das mensagens. Os temas escolhidos foram: Adão e Eva no paraíso; Caim e Abel; Noé e a aliança com Deus; Abraão e o sacrifício do seu filho Isaac; O encontro de José do Egito com seus irmãos; O bebê Moisés salvo das águas; A saída do Egito; A Passagem pelo mar vermelho; A experiência do povo no deserto murmurando contra Moisés e o Salmo 23 – O bom pastor.

Os questionamentos foram baseados nos textos do Antigo Testamento, que faz parte do processo catequético. Todos os participantes estavam preparados e a disputa foi acirrada diante do conhecimento da Palavra de Deus difundida diariamente através do pároco padre Reginaldo Barbosa. A gincana foi administrada pelo vice-inspetor padre Antônio de Assis Ribeiro (Pe Bira) que encontra-se no município para visita pastoral.

Gincana_DiaBibllia_01 Gincana_DiaBibllia_02 Gincana_DiaBibllia_03 Gincana_DiaBibllia_04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀