EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA, BÍBLICA E CATEQUÉTICA

Por Pe Alberto Rypel (sdb) –

O Documento da Aparecida diz que para produzir os fecundos resultados na evangelização, é preciso colocar o enfoque principal na formação de discípulos missionários de Jesus Cristo.

A Paróquia São Jose Operário tem proporcionado, desde agosto de 2014, um curso de formação teológica, bíblica e catequética com duração de três anos. O ciclo de palestras está dividido em quatro módulos com 28 componentes curriculares.

No sábado, dia 28 de outubro, aconteceu mais um encontro que contou com a palestra do padre Jefferson Luis da Silva, que abrangeu os vários temas da liturgia no âmbito da pastoral litúrgica e da organização, colaborando com um bom material que ajudará melhor compreender e celebrar a liturgia.

O curso é voltado aos educadores na fé, animadores e lideranças das comunidades e tem como objetivo aprofundar o conhecimento religioso e sistemático de sua fé, atendendo aos anseios de crescimento pessoal na sua vivencia cristã. Respondendo, assim as responsabilidades pastorais que exercem nas suas bases á luz da Sagrada Escritura e documentos da igreja, como também as reflexões próprias dos palestrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀