EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia Nossa Senhora das Dores realiza semana de formação para catequistas

Realizou-se nos dias 04-06 de julho a semana de formação para os catequistas de Manicoré.O encontro contou com a acessoria da Ir.Martha, fma, responsável pelo setor de catequese do Regional Norte I.


As turmas foram divididas pela manhã, com a participação dos catequistas provenientes do interior, e pela noite com os catequistas do núcleo urbano do município. O tema do encontro versou sobre a educação litúrgica na catequese.Dentro dessa temática os catequistas tiveram ainda a oportunidade de refletir sobre o valor dos salmos na pedagogia catequética.


De um modo bem dinâmico e participativo Ir. Martha foi orientando o encontro para que as reflexões sobre a dimensão celebrativa da nossa fé se traduzissem em prática no melhor estilo aprender fazendo.No total mais de sessenta catequistas participaram do curso.



Como encerramento das atividades a equipe de catequistas da comunidade organizou uma celebração eucarística de acordo com o que haviam aprendido no curso.A celebração reuniu todas as pastorais da paróquia e no final alguns catequistas, que participaram da formação continuada ao longo de cinco anos, foram contemplados com um certificado.



Ir.Martha e o Pe. José Sagues destacaram como positiva a experiência, bem como os catequistas das comunidades da paróquia.O depoimento de uma catequista pode resumir o significado do curso:” Achei importante saber que na missa toda a comunidade é celebrante e não só o padre. Agoro entendo que sendo o mistério pascal o centro da liturgia, nós, o povo, devemos participar e dar vida à celebração”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀