No dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, a partir das 09:00 horas da manhã até às 13 horas aconteceu a Assembléia da Paróquia de São José Operário Centro. A Assembléia Paroquial contou com a participação de todos os coordenadores das Pastorais, Movimentos e Comunidades
A Assembléia Paroquial foi coordenada pelo Sr. Alan Cardec e pelo Pe. Reginaldo Barbosa e contou-se com a participação do Pároco nomeado Pe. João Sucarrats que se manifestou com devidas orientações nos momentos oportunos.
Após a Oração Inicial, Pe. Reginaldo conduziu a reflexão apresentando o Projeto Nacional de Evangelização da Igreja do Brasil e as urgências da ação pastoral da Igreja de Manaus apontadas pela VII APA (Assembléia Pastoral Arquidiocesana), a saber: Família, Questões Sociais e Periferias, Ocupações e Interiores. Nesse inteirim, havia a preocupação em fazer com que os participantes pudessem traduzir, a nível paroquial, a vivência dessas prioridades.
Feito o trabalho de grupos e avaliação, a Assembléia se debruça sobre o Calendário de 2006. Algumas coisas foram modificadas, substituídas e outras ainda serão conversadas quando o novo Pároco assumir a partir de janeiro. De antemão se previu uma segunda etapa desta Assembléia para o mês de fevereiro depois dos primeiros contatos do Pároco com todas as Pastorais, Comunidades e Movimentos que formam a Paróquia de São José Operário Centro.