EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO ARTICULANDO A SUA JUVENTUDE

No dia 22 de janeiro a Paróquia de São José Operário procurou dar o ponta pé inicial para a Articulação da Juventude Salesiana, além de ser o primeiro encontro da juventude com o seu novo pároco Pe. João Sucarrats.


Inicia-se às 08h da manhã com a Celebração Eucarística onde os grupos juvenis e de adolescentes se fizeram presentes. Esta Celebração foi presidida pelo Pe. Reginaldo Barbosa que enfatizou, na sua homilia, as características da espiritualidade salesiana e deu umas pinceladas na figura de Laura Vicuña a quem lembramos nesse dia. Destaca-se nessa celebração a presença das crianças e dos jovens que no ofertório subiram ao presbitério e acompanhar mais de perto a Liturgia. Era edificante ver a postura de respeito e de atenção dos mais pequeninos nesse momento.


Após a Celebração, os jovens se dirigem ao Centro de Formação onde são acolhidos com animação. Eram representantes dos grupos dos Coroinhas, MADS (Movimento dos Amigos de Domingos Sávio), EJC (Encontro dos Jovens com Cristo), Grupo de Dança “Sonho de Paz”, Animadores do Oratório, Grupo “Anjos do Senhor” e o Ministério de Música e representantes de alguns núcleos (comunidades).



Num primeiro momento, Pe. João Sucarrats, pároco, apresenta como reflexão neste encontro o tema das Bem-aventuranças fazendo a relaçao das mesmas com a oração do Pai Nosso e o confronto com a nossa realidade.



Após a reflexão do Pe. João todos são convidados para o lanche. No retorno do lanche, a Coordenação do Evento apresenta o Sonho dos Nove Anos e faz a dinâmica da Parábola das Cores junto aos jovens.



Foi uma manhã bem diferente aos grupos e tem-se propostas de todos os meses haver um dia para Encontro de Formação. Além de tudo se quer animar os grupos da Paróquia de São José Operário do Centro na participação dos grandes eventos a nível de área de Manaus.. A turma se mostrou bem animada!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀