EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

[Parabólica] O Evangelho aos jovens

 

Seguindo a Estréia 2010, o Parabólica disponibiliza uma nova sessão para ajudar na reflexão educativa e vocacional à luz da Palavra de Deus. Claro que todo o blog é vocacional e iluminado pela palavra de Deus, esta sessão é apenas um dos seus diversos instrumentos para dinamizar a reflexão. A sessão “O Evangelho aos jovens” oferece todas as semanas uma carta a um jovem chamado Teo, uma abreviatura juvenil para o Teofilo de S. Lucas, evangelho que a liturgia nos oferece neste ano C. Cada carta é uma bonita catequese e proposta para que os jovens vivam o evangelho durante a semana.

Texto do Domingo passado- 12° Domingo do TC:

Teo, neste domingo os discipulos estavam olhando Jesus rezando, quando Ele se virou e perguntou: “Quem diz o povo que eu sou? E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro, em nome dos doze, reconhece em Jesus o Messias prometido, o Ungido de Deus. Logo após a confissão de Pedro, Jesus diz que esse Messias vai sofrer muito, será entregue a morte e ressuscitará. E termina dizendo: “Quem quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga!”

Hoje, meu amigo, Ele também te pergunta quem é Ele para você. Talvez seja apenas um homem muito famoso, um personagem do passado, alguém que diz coisas bonitas. Ou pode ser o Cristo, Filho de Deus, vivo e presente na sua vida. Hoje Jesus também o desafia a “negar a si mesmo”, não que você vai deixar de ser gente, de ser jovem, de viver as coisas bonitas e boas da vida, mas que vai se esforçar para abandonar aquela vontade de tirar proveito de tudo, daquelas vontadezinhas mimadas que só nos afastam das pessoas, daquelas idéias que a gente escuta por aí, de que o mais importante é sentir-se bem, ter prazer, e o resto… bem, ao resto se dá um jeitinho depois!

Jesus desafia a tomarmos a nossa cruz, para seguí-lo, não porque quer que amemos o sofrimento, mas para que a gente saiba e aceite que isso também faz parte da vida.

Que tal se essa semana você apronfudasse a pergunta de Jesus “E você, quem acha que eu sou?” através da oração pessoal, da leitura da Bíblia? Que tal se aqueles pequenos contratempos, que você tem durante a semana, sejam oportunidades de esquecer um pouco de si mesmo, aceitar que na vida nem tudo é “oba-oba” e se aproximar dos que mais precisam?

Teo, tenha uma boa semana, sei que entras de férias agora, mas vou continuar te escrevendo.

Ah,para semana que tomamos firme decisão de ir para Jerusalém. Você não quer vir junto comigo? Mas não prepare muitas malas, talvez nem tenhamos onde “recostar a cabeça”.

Abração

Lucas, o evangelista.

***

Leia mais artigos e notícias em:

http://parabolica2010.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀