EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Parabólica já!

Antes de mais nada deixo registrado meus parabéns a esta inovadora comunidade do Pré-Noviciado que começa a dar sinais do seu discernimento.

Isto mesmo, discernir é comunicar, anunciar, proclamar e, no mundo de hoje, porque não sintonizar com os novos meios e as novas tecnologias típicas do tempo em que vivemos?

Creio que a comunidade acertou em cheio e respondeu com generosidade a um apelo que é da Igreja: «anunciar o evangelho em um mundo em contínua mudança» este foi um documento lançado pelo episcopado italiano no início deste milênio tendo presente os avanços tecnológicos e a internet como um «areópago» para proclamar o evangelho.

Inúmeros foram os apelos da Igreja no limiar deste decênio através dos documentos «Ética e Internet» e «Igreja e Internet» ambos publicados pelo Pontifício Conselho de Comunicações Sociais em 2002.

Moralista ou não, com uma notável prudência na utilização destes meios, mas limitados certamente, tais documentos iniciaram um processo de reflexão no seio da Igreja em modo a alertar aos riscos, desafios e possibilidades que estes apresentavam a nova sociedade midiática da qual fazemos parte. 

*****

Para ler o artigo completo acesse http://parabolica2010.wordpress.com/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀