EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

[Parabólica] Diário de Bordo – 11-07-2010

Olá amigos internautas que acessam a "Parabólica", viemos mostrar pra vocês o “Diário de Bordo”, e pra você que anda acompanhando aqui vão os novos contatos que recebemos.

Desta vez as informações que chegaram vieram lá do Transatlântico CESAF, que nesse período de recesso está com a tripulação reduzida, mas os tripulantes que lá se encontram não perderam o pique, não. Pe. Bené, o segundo comandante da embarcação, manda as últimas informações.

Então: “Pe. Bené, onde anda o Transatlâtico CESAF?

1. Paz na cabeça e no coração: Nos dias 7-10 de julho, o Pe. João Sucarrats viajou até Itacoatiara onde vivenciou uma semana de repouso e reflexão no convento de comunidade das irmãs beneditinas; Pe. João já conhece há anos esta comunidade e, podendo, lá refaz as energias;

2. “Embecados”: No dia 05 de julho, na Faculdade Salesiana Dom Bosco, os pós-noviços Franciclei Martins e Deliomar Anchieta participaram da formatura oficial enquanto licenciados em Filosofia. A cerimônia foi presidida pela Prof.ª Meire Botelho e na mesa de autoridades estavam o Pe. João Sucarrats, Pe. Gennaro e o Prof. Sílvio. Os dois irmãos trajavam a tradicional beca negra de formatura. Também prestigiaram o evento o Pe. Bené, o assistente Raimundo Marcelo e os pós-noviços Marcelo Bezerra, Avani e Sandro. A “sorvetada” comemorativa foi patrocinada pelo Pe. Gennaro.

3. Preparativos de Ordenação: o Diácono Reginaldo Cordeiro, antes de subir para São Gabriel da Cachoeira onde será ordenado, já entregou pessoalmente os convites de sua ordenação sacerdotal às comunidades dos salesianos e das salesianas; começa assim de forma mais decidida, o circuito de orações pelo nosso jovem irmão “rionegrino”;

4. Formação nas férias: os pós-noviços Sandro e Avani estão frequentando o curso intensivo de teoria musical sob a orientação do professor Kennedy, que é membro da Orquestra de Violões do Amazonas e professor do Colégio Dom Bosco – Centro; as aulas já foram complementadas com um concerto musical no Teatro Amazonas, onde o citado professor se apresentou e que foi prestigiado por seus dedicados alunos.

5. Descansando e carregando pedras: os pós-noviços Sandro, Avani e Marcelo Bezerra gastam uma parte do dia no trabalho fatigante de arrumar os livros da biblioteca do CESAF, tentando concluir um serviço que começou em janeiro, mas dificultado pelo grande acervo de livros. Pe. Bené dá apoio logístico.

Pe. Bené Castro
2º Comandante do Transatlântico CESAF

E pra quem está curioso em saber o que anda acontecendo no Porta-aviões do Pré-noviciado que está lá no Pró-menor Dom Bosco, fique ligado, em breve chegam notícias de lá. E continuem sintonizados, em breve teremos também a Galeria de Fotos do “Diário de Bordo”.

Câmbio, desligo.

*****

Tem mais "Diário de Bordo" lá no "Parabólica", além de muita coisa legal, acesse: http://parabolica2010.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀